Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Rica em antioxidantes, a Raspberry atua como acelerador do metabolismo humano
30/10/2012

Também conhecida como framboesa vermelha, a raspberry é uma fruta com sabor suave, muito utilizada em doces. O que poucos conhecem é seu poder para eliminar os famosos ‘pneuzinhos’. Por ser rica em componentes bioativos essenciais para o bom funcionamento do organismo, atua como uma grande aliada para uma alimentação saudável.

A raspberry tem capacidade de acelerar o metabolismo e é muito eficiente no processo da queima das gorduras periféricas devido ao composto fenólico, que é muito parecido com a capsaicina, componente encontrado nas pimentas e que também acelera o metabolismo basal.

O composto fenólico controla a adiponectina, que propicia maior queima da glicose com aumento do catabolismo dos ácidos graxos. Essa substância em excesso na circulação sanguínea pode causar o aumento de peso. O extrato da raspberry é utilizado na preparação de medicamentos e desempenha uma função importante na obtenção dos efeitos desejados sobre a lipólise, favorecendo a queima de gordura periférica e corporal.

Com alto poder antioxidante, a fruta também atua como antienvelhecimento devido à presença de resveratrol e combate o surgimento de algumas doenças cardíacas e cerebrais, além de auxiliar a congestão hepática. É importante ressaltar que a raspberry não é indicada para grávidas e lactentes, pois pode aumentar a pressão arterial em alguns casos.

Por: Dra. Sylvana Braga.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2018 Gastrovia Turismo e Gastronomia