Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
Festival de cinema documental da América do Norte
de 26/04/2012 a 06/05/2012

O ano de 2012 será marcante para o HotDocs – 26/04 a 6/05 - com a participação recorde de 51 países. Nesse cenário, o Brasil será representado pelo longa documental Laura,  co-apresentado pelo BRAFFTV – Festival de Cinema Brasileiro em Toronto®, que é organizado pelas empresas, Puente  (Brasil) e Southern Mirrors (Canadá).

Para o diretor do documentário, Felipe Gamarano Barbosa, 31, essa é uma oportunidade de compartilhar o filme com novas plateias, além do importante papel do HotDocs ao abrir novos mercados.

A diretora de programação, Charlotte Cook, enfatiza que a seleção dos 189 finalistas da 19ª edição do HotDocs foi realizada em apenas 3 meses e avaliou 2.085 títulos. “É maravilhoso trazer essa grande variedade de documentários para Toronto, cidade que realmente os apoia como uma forma de arte. Com a maior representação de países que o Festival já teve, estaremos ouvindo muitas novas vozes de todo o mundo", comenta.

confira a programação no site http://www.brafftv.com

sobre o filme 

Laura
direção Fellipe Gamarano Barbosa
78 min - HD - Brazil/USA - 2011.

O longa conta a história de Laura, uma imigrante brasileira que mora em Nova York e há 25 anos é uma frenética frequentadora da alta sociedade.  Entre festas, restaurantes caros e roubados convites de pré-estréias, Laura se esconde de sua própria realidade. Mora em uma espécie de cortiço em Manhattan, onde tem que dividir o banheiro com os demais moradores. É nesse pequeno espaço que Laura guarda compulsivamente roupas que encontra pelas ruas de Nova York, jornais, papéis e convites dos eventos que frequenta. Símbolos de glamour cercados por um ambiente de abandono e mistério.

Nesse cenário, o diretor questiona o significado do sucesso e o medo da protagonista de reencontrar sua família que vive em Curitiba. Nessa busca, o diretor participa do filme levando o espectador a uma jornada de surpresas onde se descobre dor e o carisma extremo de Laura.

A história do diretor com a personagem do documentário começou em 2000,  quando ele havia acabado de chegar em Nova York para estudar cinema. Do primeiro encontro com Laura ocorrido em uma pré-estreia, dez anos se passaram até as primeiras gravações.

Créditos:
Produtora: Gamarosa Filmes, Vermelho Filmes
Produção: Fernanda de Capua
Roteiro: Karen Sztajnberg, Lucas Paraizo
Fotografia: Pedro Sotero
Montagem: Karen Sztajnberg
Edição de som: Waldir Xavier
Trilha Musical: Patrick Laplan
Edição Adicional: John Valle e Michael Wahrmann
Contato: Fellipe Gamarano Barbosa – fgamarosa@gmail.com
Trailer: vimeo.com/14173845

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia