Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Esquinica traz para Campinas o conceito de cardápio das “tapas” espanholas
03/12/2012

Inaugurado em agosto de 2011 e premiado em 2012 pelo júri da Edição Veja Comer & Beber Campinas e Região, o Esquinica segue como referência de qualidade e atendimento impecável. A partir de um conceito gastronômico próprio, que remete aos sabores vibrantes e modernos da cozinha espanhola a Casa tornou-se o ambiente preferencial daqueles que buscam receptividade aliada a um ambiente agradável para compartilhar bons momentos e experiências gastronômicas. E foi pensando, mais uma vez, em inovar com qualidade, que o Esquinica aposta agora em um cardápio com conceito inusitado, a partir das “tapas espanholas”.

Entradinhas, petiscos, canapés, ou até mesmo finger foods as “tapas” são delícias servidas em pequenas porções pelos melhores restaurantes do mundo e remetem a um ambiente onde o principal é compartilhar refeições animadas, calorosas e em grupo, transformando o ato de comer em uma grande experiência. As receitas são simples (em sua maioria), de fácil acesso e fáceis de comer. Os aperitivos podem ser fritos ou como espetinhos, temperados com um bom azeite de oliva, acompanhados de torradas e nachos, azeitonas, brusquetas ou dippings variados.

  

No Esquinica - sob os cuidados do chef Lucas Franza Batista - as “tapas” quentes e frias variam entre receitas simples com ingredientes típicos de muita qualidade e toques exclusivos. Dentre os destaques da Casa estão “Huevos Cabreos”, “Pincho de Bacalhau” e “Costilhas de Cerdo”. O Carpaccio de Pulpo (fatias de polvo servido com azeite, cebola, manjericão e parmesão) e as Patatas Barcelona (Batatas douradas com ovo caipira, azeite tartufado, chorizo e cebola frita), são “tapas” preparadas e servidas de uma maneira muito criativa, vale a pena conferir acompanhadas das famosas “Sangrias Espanholas”, ou chopp Brahma a R$ 3,99 todos os dias!

  

Drinks, destilados, sucos, refrigerantes e coquetéis, além da imperdível carta de vinhos complementam a noite. A Casa tem pontuados rótulos com preços sugestivos: Mil Campos ViñaViejas – (tempranillo com 92 pontos de Robert Parker por R$ 59), por exemplo, além de Embocadero (tempranillo com 92 pontos de Robert Parker) e Verderol, Verdejo delicioso branco para uma noite quente.

Na Espanha – onde é comum presenciar refeições animadas, calorosas, feitas em grandes grupos de pessoas – dividir estas experiências também é uma forte expressão cultural. A prática - em ênfase, principalmente, através destas “tapas” – é resultado de uma culinária autêntica, cujos sabores variados remetem às miscigenações dos hábitos alimentares de povos diversos, fixados na região Ibérica ao longo de tantas décadas. “Com seu caráter coletivo e informal, as tapas incentivam a compartilhar, não só do mesmo alimento ou das sangrias e drinks... mas, também, das conversas... dos sonhos...”, pontuou a gerente de bebidas e alimentos do Esquinica,Cristina Róseo.

Vale conferir e saborear..

Serviço
Esquinica
Local: Avenida José de Souza Campos, 425, Cambuí, Campinas/SP.
Tel. (19)3575-8268
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 18h30 a meia noite.
Estacionamento: Próprio

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia