Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Jardim Botânico de São Paulo ganha exposição permanente sobre o Cerrado
04/12/2012

A partir de hoje, 04 de dezembro, a cidade de São Paulo ganha um espaço de representação do Cerrado Brasileiro dentro do  Jardim Botânico da capital, com a inauguração da exposição permanente Estufa do Cerrado. Idealizada pelo Instituto de Botânica de São Paulo, a exposição foi elaborada e executada pelo Instituto Sangari, com a consultoria científica de  Leopoldo Magno Coutinho e Lilian B. P. Zaidan, supervisão geral de Mário Domingos e produção de conteúdo de Patrícia G. C. Ruggiero. A exposição conta também com o  apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SP via Câmara de Compensação Ambiental.

Desenvolvida com o intuito de revitalizar a estufa Dr. Frederico Carlos Hoehne, patrimônio tombado, a Estufa do Cerrado propõe um passeio por uma passarela onde o visitante terá contato com as diversas fisionomias do Cerrado, num ambiente em que Vegetação natural e fotos mostram o funcionamento e as características do bioma.

Para Mário Domingos, curador científico do Instituto Sangari, uma exposição como essa é de extrema importância para que as pessoas conheçam o Cerrado e entendam a necessidade de sua preservação,  já que o bioma, dotado de uma das mais amplas biodiversidades do globo, é também o que apresenta maior taxa de desmatamento no Brasil, superior até à da Floresta Amazônica.

“O Cerrado é um bioma extremamente importante, não só por sua diversidade biológica, mas também pela riqueza cultural associada a ele. Assim como outros biomas brasileiros, o Cerrado sofre enorme pressão pelas ações humanas, mas não é tão prestigiado pelo público em geral como a Floresta Amazônica e Mata Atlântica. Queremos aproximar as pessoas desse bioma, mostrar sua riqueza, importância e sua beleza.” explica.

Serviço

Estufa do Cerrado – Exposição permanente, no Jardim Botânico de São Paulo. A partir de 04 de dezembro.

Horários: terça a domingo, das 9 às 17 horas (durante o horário de verão, a exposição fica aberta das 9 às 18 horas).

Ingressos: R$ 5 (adultos) e R$ 2,50 (estudantes e idosos acima dos 60 anos). Crianças até 4 anos não pagam. Pagamento em dinheiro ou cheque.

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3687. Água Funda - São Paulo.

Telefone: 11 5067-6000. 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia