Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Sesc TV apresenta show inédito com a Banda Black Rio
10/01/2013

                               
Executando composições de seus CDs: Maria Fumaça (1977 – primeiro álbum), também conhecido no exterior; Gafieira Universal (1978) e do recém-lançado, Super Nova Samba Funk (2011), a carioca Banda Black Rio mostra seu estilo musical consolidado no gênero funk, mesclado com samba e com ritmos brasileiros. O show, que estreia dia 14/01, segunda, às 22h, no SescTV, integra a série Instrumental Sesc Brasil, que tem direção artística de Max Alvim. Depoimentos do tecladista do grupo, William Pinto Magalhães, e de um dos fundadores do Trio Mocotó, o percussionista João Parayba, pontuam as músicas.

A Banda Black Rio foi criada em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães junto com o guitarrista Claudio Stevenson, o baixista Jamil Joanes, o tecladista Cristovão Bastos, o trompetista José Carlos Barroso, conhecido como Barrosinho, e o baterista Luiz Carlos Batera. Em 1985, um ano após a morte de Oberdan Magalhães, a banda interrompe suas atividades e só retorna 16 anos depois com William Magalhães, filho de Oberdan, na liderança.

William esclarece que o primeiro disco gravado pelo grupo, intitulado Maria Fumaça, é totalmente instrumental e marca o estilo funk da década de 1970, com mistura de samba e ritmos brasileiros, como o baião. Ele também revela que uma das características da Banda Black Rio sempre foi fazer releituras de outras músicas, fundindo o funk com o samba. O clássico Na Baixa do Sapateiro, de Ari Barroso, apresentado neste show, é um dos exemplos citados por ele. O telespectador pode acompanhar a transmissão ao vivo pela web e saber mais sobre os músicos e participar de chats no site www.instrumentalsescbrasil.org.br.

Serviço: 
Instrumental Sesc Brasil

Banda Black Rio
Estreia: 14/01, segunda, às 22h
Reapresentações: 15/01, às 16h; 16/01, às 10h; 18/01, às 23h; 19/01, às 17h; 20/01, às 14h e 21h; 21/01, às 17h; e 22/01, às 11h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção artística para TV: Max Alvim
Produtora: Canal Independente
  
Para sintonizar o Sesc TV:
Sistema DTH (ou em todo o território):
Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 28, da Oi TV.


  

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia