Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Vinícola Salton inicia safra 2013
20/01/2013


O recebimento de uvas da safra 2013 já iniciou na Vinícola Salton. A expectativa é que sejam colhidos 16 milhões de quilos de uva entre janeiro e março. Deste montante, 76% serão uvas viníferas para a elaboração de vinhos, espumantes e frisantes finos, como o tinto Salton Talento e o espumante Salton Évidence. Devido às condições climáticas de 2012, com poucas chuvas e um inverno ameno, a safra deste ano maturou antes e proporcionou uvas de excelente qualidade - extremamente aromáticas, com muita cor e sabor, excelentes para a elaboração de vinhos longevos. Do total recebido na vinícola, 9,7 milhões de quilos serão de uvas brancas (61%) e 6,2 milhões de uvas tintas (39%).

Além da produção dos vinhedos de seus fornecedores, localizados na Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Fronteira Sul do Estado, a vinícola irá receber as primeiras uvas provenientes dos 108 hectares próprios já plantados em Santana do Livramento. Dos 700 hectares de terra que foram adquiridos pela Salton na região, a primeira parte (dos 450 hectares destinados ao plantio), já produziu para este ano as variedades Chardonnay e Pinot Noir, que serão utilizadas principalmente para a elaboração de espumantes, em razão do terroir diferenciado que a região da Fronteira Oeste proporciona. Nesta primeira safra das terras de Santana do Livramento, 200 mil quilos de uva devem ser recebidos.

Para a Salton, a excepcionalidade da safra que chega, ratifica o direcionamento que a vinícola tem tomado nos últimos anos, com foco na elaboração de espumantes e vinhos de casta superior. Com produtos cada vez mais voltados para um público que diferencia as nuances dos vinhos, espumantes e procura investir em degustações, a Salton busca posicionar-se como sinônimo de qualidade e requinte na mesa de seus consumidores. “Temos investido constantemente na excelência, sempre nos baseando em padrões internacionais. Com uma safra excepcional, de uvas de qualidade superior, conseguimos traduzir mais ainda esse cuidado com nossos produtos”, explica o presidente Daniel Salton.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Quentão Salton
Quentão Salton
26/06/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia