Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Acontece a 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos em Jundiaí
25/01/2013

 

A 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos teve abertura oficial, nesta quinta-feira (24), às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A entrada é gratuita. O evento prossegue nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro e deve reunir público de 100 mil pessoas. No primeiro dia de festa, haverá a tradicional Pisa da Uva, com o Grupo Folklórico Stella Bianca, às 20 horas. Também está na programação apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, às 20h30, no Palco Externo. Nas ruas do parque, o público poderá ver ainda o ‘Cardápio de Cenas’, da Companhia Um Do Outro. Já o grupo Performático Éos mostra ‘Os Verdinhos’, às 20h30.

Além de atrações musicais, a festa conta ainda com exposição, venda, leilão e premiação de frutas; exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí e região; exposição de orquídeas; exposição e venda de artesanato e produtos derivados produzidos na região; espaço Deguste Jundiaí; espaço Infantil: recreação permanente; bonecos de espuma; workshops culinários de pratos à base de frutas; caminhada; bicicletada; desfile de cavaleiros; mini-fazendinha; área de aventura infantil, com minitirolesa, miniarvorismo, parede de escalada; e outros espaços.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo rural, Marcos Brunholi, o evento neste ano resgata tradições e valoriza o agricultor jundiaiense. “A cultura do município poderá ser prestigiada pela população.” Ele lembra que a organização da festa depende do empenho de todas as secretarias do governo. “A intenção é deixar o evento o melhor possível para agradar aos visitantes, entidades e expositores.”

O horário de funcionamento do evento é de quinta e sexta-feira, das 18 às 22h; sábado das 10h às 22h; e domingo das 10h às 20h.

A programação completa e mais informações sobre a 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos de Jundiaí você pode conferir no site: www.festadauva.jundiai.sp.gov.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia