Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Arquipélago de Mariuá
13/03/2013

                                                                                                                    Foto: Barcelos na Net


Mariuá é o maior arquipélago fluvial brasileiro e do mundo. Descoberto por um satélite da NASA, o conglomerado de ilhas está localizado no estado do Amazonas, mais especificamente no Rio Negro e tem 140km de extensão e 20 km de largura. Até o momento foram descobertas mais de 1200 ilhas do arquipélago, que está dentro do perímetro do município de Barcelos.

A região é riquíssima em fauna e flora, já que a maior parte de seu território é de mata intacta. Além do que, possui mais de 40km de belas praias, ótimas para mergulho e excelentes pontos de observação da natureza. Além de ter, igarapés, paranás e lagos para serem explorados. A vida marinha da região tem cerca de 700 espécies de peixes comestíveis e ornamentais, mas a maior população é a de botos cor-de-rosa.

O território do arquipélago faz parte do Parque do Jaú, da Floresta Amazônica Brasileira e do Parque Estadual da Serra do Aracá. A cerca de 500km de Manaus, Barcelos é o ponto inicial do roteiro "Serra do Aracá" da Expedição Katerre. No qual você tem a oportunidade única de navegar pelo arquipélago de Mariuá e observar toda a natureza exuberante que a região tem. Mas, esse não é o único destaque desta viagem de 10 dias. O trajeto guarda muitas surpresas e emoções aos viajantes. Clique aqui e veja o roteiro completo dessa aventura.

          

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia