Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
3ª edição do festival Sabores de Indaiatuba acontecerá em outubro
13/03/2013

Departamento de Turismo prepara nova edição de Sabores de Indaiatuba em outubro


O Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, inicia os preparativos para a realização da 3ª edição do festival Sabores de Indaiatuba, que acontece em outubro. O evento, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia do município e garantir mais uma atração turística aos moradores e visitantes, prevê que bares e restaurantes irão oferecer um prato ou petisco a preço especial durante todo o mês do festival, compondo um roteiro gastronômico diferenciado. O cliente receberá um passaporte para carimbar ao experimentar a receita do festival e ganhará brindes conforme percorre o roteiro, como cortesia de bebidas. Também está em estudo a adoção de votação online para a escolha do melhor local, que será agraciado com selo especial. Todos os estabelecimentos que participarem irão figurar em um catálogo especial, produzido pelo Turismo e que será distribuído em hotéis, feiras, eventos do Circuito Turístico das Frutas, agências de turismo e nas reuniões da Câmara Temática de Turismo. Bares e restaurantes já podem se inscrever no Centro de Convenções Aydil Bonachella, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Informações (19) 3894-1867.

“Este ano decidimos trazer algumas novidades para o evento”, conta o diretor do Departamento de Turismo Silvio Domingues. “Resolvemos não centralizar todos os participantes em um só local em uma data, como na última edição, mas sim permitir que ofereçam o prato ou petisco especial em seu endereço, mantendo o roteiro a ser percorrido na cidade. Isso facilita também a participação do bar ou restaurante, que além de não ter que montar uma outra infra-estrutura, terá a frequência dos clientes apenas em sua própria sede”, conta Domingues. “Outra possibilidade que estamos avaliando, depois da ótima experiência que tivemos com o Carnaval, é colocar a votação do melhor local do roteiro em formato online, onde a população faça esta escolha via site. Faremos também um coquetel de lançamento da 3ª edição do Sabores de Indaiatuba em breve, mas gostaria de convidar desde já a todos os bares e restaurantes do município a se inscreverem. Será uma grande festa gastronômica”, diz.

Domingues ressalta ainda que o departamento está fechando uma parceria com o Sebrae, a fim de disponibilizar um curso online de gestão otimizada de recursos, a preço acessível, aos donos e gerentes dos estabelecimentos constantes do roteiro. “É uma formação com acesso remoto, o que viabiliza maior participação, e fornece informações importantes para gerir melhor questões como consumo de água e energia, reduzindo custos”, finaliza.

Texto de Adriana Panzini
Imagem - Eliandro Figueira ACS/PMI

Inscrições no Centro de Convenções Aydil Bonachella - Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia - de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Informações (19) 3894-1867

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia