Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
RECEITAS - Doces e Sobremesas
Coelhinho Bom de Bola
15/03/2013

Ingredientes:

  • 20 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada
  • 225 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada
  • 1 molde de PVC em formato de coelho com um ovinho nas mãos
  • 2 moldes de PVC em formato de bola de futebol (2,5 cm de diâmetro)

Preparo
Pincele os olhinhos e o nariz do coelho e os pentágonos das bolinhas com o chocolate meio amargo temperado. Leve à geladeira por 2 minutos para secar. Preencha a forma de coelho com o chocolate branco temperado, só até as patinhas. Dê leves batidinhas para retirar o ar e leve à geladeira para secar por 15 a 20 minutos, ou até o molde ficar opaco e o coelhinho sair facilmente da forma. Preencha os moldes de bolinha com o chocolate branco e vire-os sobre dois refratários para escorrer o excesso. Dê batidinhas para eliminar as bolhas de ar e leve-os à geladeira por cerca de 5 minutos, virados sobre uma base com papel-manteiga. Retire-os da geladeira e preencha um dos moldes com a ganache de queijo e o outro com a goiabada (veja a receita ao lado). Cubra os moldes com chocolate branco temperado, limpe o excesso com uma espátula e leve à geladeira por 20 minutos, ou até que fiquem opacos e desenformem com facilidade. Utilize o restante do chocolate branco temperado para unir as metades de bolinha, formando a combinação “Romeu e Julieta”.
 
Show de Bola
Fixe as bolinhas sobre as patinhas do coelho usando um pouco de chocolate branco temperado, ou fixe bandeirinhas e crie um cenário com as bolinhas na frente.

Recheio Romeu e Julieta
Derreta 100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto no micro-ondas por 2 minutos, em potência média (50%), parando na metade do tempo para mexer. Acrescente ½ embalagem de cream cheese (75 g) e ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado (30 g). Misture até ficar liso e homogêneo. Passe para um saco de confeitar e leve à geladeira por 1 hora. Enquanto isso, leve ao fogo médio 200 g de polpa de goiaba, 2 colheres (sopa) de açúcar (24 g) e ½ colher (sopa) de suco de limão por cerca de 15 minutos, ou até engrossar (ponto de geleia). Deixe esfriar e passe para um saco de confeitar.

Rendimento: 50 bombons bolinha e 1 coelhinho
Tempo de preparo: 1 hora e meia

*Receita: Garoto.

Esta receita faz parte do ebook especial de páscoa do Gastrovia. Clique aqui e confira outras dicas e receitas.


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia