Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
St. Moritz
06/04/2013

 

St. Moritz está situada no Vale da Engadin, a 1800m acima do nível do mar, no centro da paisagem de lagos e montanhas. Lá, o sol brilha em média mais do que em qualquer outro lugar. Seu clima é o mais seco e a sua neve é a mais sólida dos Alpes, e é isso que permite a prática de atividades excepcionais de lazer e esporte ao longo de todo o ano.

No inverno, suas montanhas nevadas são o destino de esqui alpino e nórdico, corridas em trenós (corrida de Cresta) ou corridas de bobsled, que podem ser praticados em 350 quilômetros de pistas com uma infra-estrutura de última geração. Em seus lagos congelados, há corridas de cavalos, pólo, críquete, golfe e curling. É possível patinar no gelo nesses lagos e também nos campos nevados de toda a Engadin. Festivais de seu delicioso chocolate gourmet e os eventos de música e ópera também aquecem os dias frios e proporcionam outros inúmeros prazeres.

Quando o tempo esquenta, no verão, a deslumbrante riqueza natural, vales e montanhas podem ser explorados em extensas redes de trilhas (algumas delas adaptadas a cadeirantes), caminhadas, corridas a pé ou de bicicleta, passeios em cavalos e charretes. A temperatura, mais amena, convida aos passeios no Parque Nacional e permite ainda a prática de esportes de campo, como golfe e polo. E, seus lagos azuis e cristalinos são perfeitos para a prática da vela, windsurf e kitesurf,

Gastronomia e Lazer - Engana-se, no entanto, quem acredita que St. Moritz é um local restrito aos perfis mais aventureiros. Quem quiser pode aproveitar as 13 vilas da Engadin, no entorno de St. Moritz, que se transformam em roteiros para caminhadas românticas em seus centros históricos, usufruindo de tranquilos cafés em frente à beleza natural das montanhas.

A gastronomia gourmet é outro ponto em St. Moritz e região. Durante o inverno os visitantes podem desfrutar de cinco restaurantes incluídos no Guia Michelin. O Chesa Pirani (La Punt) e o Ecco on Snow (Champfèr - aberto somente no inverno) e  Ca d’Oro (St. Moritz), Kronenstübli, (Pontresina) e o Talvo by Dalsass (Champfèr). com uma.

O respeitado Guia Gault Millau  lista 35 restaurantes que somam 503 pontos, uma média de 14,4 pontos de uma escala que vai de 1 a 20. Já no verão, são 27 restaurantes que no total somam 391 pontos, em média 14,4 pontos cada.

Para relaxar, o visitante pode optar pelos banhos termais e spas, descobrir a paisagem em passeios de teleférico ou conhecer a região através dos trens panorâmicos.  O mais conhecido deles é o Glacier Express, trem com vista panorâmica que liga St. Moritz a Zermatt. A viagem, famosa por percorrer 291 pontes e 91 túneis, dura aproximadamente 7 horas e 30 minutos, tempo que os passageiros podem apreciar as mais belas e espetaculares paisagens dos Alpes suíços, como lagos, vales, glaciares e montanhas.

Outro passeio singular pode ser feito pelo Bernina Express, a terceira rota ferroviária do mundo tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  O trem parte de St. Moritz, cruza o Bernina Pass até Tirano, na Itália – uma rota de 2h30min só de ida.

     

Organização de Turismo Engadin St. Moritz.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia