Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
7ª Virada Cultural Paulista confirma grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais em todas as cidades
11/04/2013
de 25/05/2013 a 26/05/2013

Secretaria de Estado da Cultura confirma prévia da programação musical, com nomes como Gal Costa, Titãs, Emicida, Criolo e 15 artistas internacionais, que se apresentam em todas as cidades. 

A Secretaria de Estado da Cultura confirma grandes nomes nacionais e 15 artistas internacionais para a Virada Cultural Paulista 2013, que este ano acontece nos dias 25 e 26 de maio, em 27 cidades do interior e litoral de São Paulo. A programação musical prévia já inclui Gal Costa, que participa do evento pela primeira vez, com seu show Recanto. Os Titãs garantem novamente presença no evento com as músicas do álbum clássico Cabeça Dinossauro, um marco do rock nacional. O rap de Marcelo D2 também volta à Virada, assim como outros grupos que já participaram do evento: Ultraje a Rigor, Lobão, Arnaldo Antunes, Pitty e Martin (projeto Agridoce), Raimundos e Emicida.

“A Virada Cultural Paulista consolida nossa política de levar para o interior uma programação cultural de muita qualidade. Chegamos esse ano a 27 cidades, que vão receber o maior evento cultural do interior paulista. São milhões de espectadores, movimentando o comércio e os serviços, numa festa à altura de São Paulo”, afirma o Governador Geraldo Alckmin.

Vários artistas, além de Gal, fazem sua primeira Virada Paulista este ano. A lista incluiu Nasi, com repertório da banda Ira!, além de Criolo, considerado a estrela ascendente da música brasileira com seu hino “Não Existe Amor em São Paulo”. Da nova cena, estão na programação o grupo Os Sertões - projeto de Clayton Barros, ex-integrante da banda Cordel do Fogo Encantado -, a cantora, compositora e instrumentista Thaïs Morell, que busca inspiração em canções folclóricas de Gana, Finlândia, Brasil e Argentina.

A cantora britânica Amy Whinehouse, que morreu em 2011, será homenageada na Virada Cultural Paulista com dois grupos vindos da Inglaterra: The “Amy Lives” Project, e o Amy Project.

NACIONAIS
Do Pará, Gaby Amarantos volta à Virada, dessa vez com sua aparelhagem. O tecnobrega cult paraense também marca presença no evento com as apresentações de Felipe Cordeiro, com as músicas do álbum Kitschpopcult, em que arrisca misturas pouco usuais entre a música underground paulistana dos anos 80 e o brega. A também paraense Luê Soares faz sua primeira participação no evento. Com formação básica em violino clássico, ela mostra outra abordagem da mistura de ritmos que tem marcado a produção musical daquele estado, confirmando a vocação do Pará para a inventividade.

A música pernambucana também é presença marcante na Virada Cultural Paulista 2013. Otto participa da Virada com o show do seu álbum mais recente, The Moon 1111. Da terra de Chico Science vêm, ainda, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado), o pianista Vítor Araújo, o cantor e compositor Siba, com show do aclamado álbum Avante, a banda Eddie e o grupo Mombojó, além do Bonsucesso Samba Clube, banda olindense que retomou as atividades este ano.

Grade completa
A sétima edição do evento cultural do interior do Estado - acontece nos dias 25 e 26 de maio em 27 municípios: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Confira as atrações já confirmadas: www.cultura.sp.gov.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia