Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Big Band Blues se apresenta domingo em São Paulo e traz clássicos dos anos 40 e 50
12/04/2013
de 14/04/2013 a 14/04/2013


No próximo domingo, dia 14 de Abril,  o projeto Big Band Blues se apresenta na estação Rio Verde, em São Paulo. A proposta é ilustrar um momento da música americana (décadas 20, 30 e 40) no qual o sucesso do swing das Big Bands contagiou a música feita nas fazendas do interior do Mississipi, o Blues.

O Projeto é a união da Big Band de música instrumental “Na Gaveta” e o blues man Paulo Gazela. Surgiu a partir da iniciativa do baixista, compositor e produtor Tiago Pallone, da “Na Gaveta”, que convidou Paulo Gazela para participar desse projeto. Tiago também foi responsável pelos arranjos. O show conta, ainda, com participação de Bruno Mothe e Raphael Gonçalves, guitarrista e baterista da “Paulo Gazela Blues Band”.

“O Blues sofreu uma influência pesada das Big Bands de Swing que eram sucessos entre o público negro e o resultado mais marcante foi o surgimento de artistas como Louis Jordan, que incorporaram o formato e a linguagem desse estilo no Blues, e, posteriormente, músicos como BB King, Albert King e Buddy Guy, que imortalizaram essa proposta.” – Comenta Gazela.

“Não só o Blues sofreu a influência do Swing, como as Big Bands também incorporavam o Blues em seu repertório. Bandas como “Count Basie” tinham composições dentro do formato do Blues, e chegavam a fazer shows acompanhados de cantores do Blues” – Complementa Tiago Pallone.

No repertório do Show “Big Band Blues”, serão executados clássicos do Blues das décadas de 40 e 50 como Louis Jordan, BB King, Albert King, Muddy Waters e Buddy Guy. Além das canções de Paulo Gazela, lançadas recentemente no disco “Singing Good Ol’Songs With Good Ol’Friends”.

Serviço:
Show Big Band Blues

Local: Estação Rio Verde (Centro Cultural Rio Verde)
Endereço: Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena – São Paulo/SP
Entrada: R$ 20 (na porta) e R$ 15 (para quem confirmar presença no facebook e compartilhar o evento)
Horário: Abertura da casa 20h, com aula aberta de West Coast Swing com o Prof. Roger Batista.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia