Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
5 Hours Bike Day terá sua segunda edição na cidade de Indaiatuba
27/04/2013


Uma aula animada de bike, de alto gasto calórico, embalada pelas mais diferentes trilhas sonoras. Desde que chegou ao Brasil, há mais de dez anos, o spinning, ou bike indoor, conquista os frequentadores das academias norte a sul do país, seja pela diversidade das aulas ou pelos resultados alcançados entre os adeptos.

O responsável por trazer a modalidade ao Brasil foi Joaquim Germano, proprietário da academia Germanos, de Campinas, SP. Ele conta que a ideia nasceu na década de 90, durante viagem feita aos Estados Unidos, em busca de novas tendências. Em um congresso em Las Vegas, Germano encontrou o sul-africano Johnny G., inventor da modalidade spinning.  Do encontro surgiu a oportunidade de trazer essa animada aula para o Brasil, indicada para todas as idades.

“O spinning é um programa cardiovascular que, além de melhorar a oxigenação e proporcionar a queima de gordura, equilibra o corpo e a mente por ser uma atividade lúdica” explica Germano. Mas o profissional alerta que uma boa aula de spinning precisa ser planejada e dada por um profissional qualificado, para que a integridade física do aluno seja respeitada e os resultados almejados sejam alcançados. “A trilha sonora escolhida dita o ritmo da aula e a hidratação adequada é o que garante ao aluno melhor desempenho” completou.

Apaixonado pelo spinning, Germano promove a prática em eventos específicos da modalidade. O sucesso é tamanho que após dez edições em Campinas, o 5 Hours Bike Day, como é chamado o evento, agora está na segunda edição na cidade de Indaiatuba (que acontecerá no próximo dia 11 de maio, no Vitória Convention Hotel Indaiatuba).

Joaquim Germano é o organizador técnico do 5 Hours Bike Day, evento de spinning produzido pela Noblu Sports, empresa especializada em marketing esportivo. Serão cinco horas de aula spinning, divididas em cinco faixas de uma hora, comandadas pelos professores da academia Germanos. O evento permite a participação de 450 inscritos e as aulas contam com o som de um DJ para animar a prova.

Responsabilidade Social - Além de estimular a prática esportiva, o 2º Amil 5 Hours Bike Day promove uma importante ação social com seus participantes. Todos os inscritos na prova deverão doar dois quilos de alimento não perecível, que será destinado à ONG Bolha de Sabão, de Indaiatuba.

O 2º Amil 5 Hours Bike Day conta com patrocínio da Amil, apoio da Fruity e da Maggi Motors Renault, organização técnica de Joaquim Germano, hidratação da Gatorade, apoio da Doox,  Mídia Partner GM7 e CBN Campinas. As bikes do evento são da Matrix. A realização é da Noblu Sports e Vitória Fitness.

Inscrições:
As inscrições do 2º Amil 5 Hours Bike Day podem ser feitas até o dia 07 de maio através do site noblu.

Serviço
2º Amil 5 Hours Bike Day

Data e horário: 11 de maio, a partir das 14h
Local: Vitória Convention Indaiatuba – Av. Presidente Vargas, 3041 – Vila Vitória II – Indaiatuba - SP
Valor: R$ 80
Horários para pedalar: 15h/16h/17h/18h/19h
Inscrições e mais informações: www.noblu.com.br
Telefone: (19) 3295-8981.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia