Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Maibaum é a nova cerveja da Bamberg
29/04/2012

 

A nova cerveja é uma Maibock, ideal para ser consumida durante o outono

A Cervejaria Bamberg, conhecida internacionalmente por seus premiados rótulos, inova constantemente seu portfólio para que o consumidor possa vivenciar novas experiências gastronômicas e culturais. As cervejas artesanais da Bamberg trazem qualidade e sabor, dentro de cada rótulo existem histórias, tradições e toques de originalidade.

O outono é a mais bela estação do ano. As trocas de folhas, as árvores e seu movimento na dança dessa mudança de cores traz um ar sereno, romântico....os galhos secos remetem e lembram as tardes agradáveis, a brisa que ora aquece ora aconchega, e o melhor, em companhia de pessoas que gostamos de estar, de jogar conversa fora. Todo esse movimento serviu de inspiração para a criação da Cerveja Maibaum da Bamberg, estilo Maibock. Nas praças centrais das pequenas e charmosas vilas da Bavária ou até mesmo em grandes cidades como Munchen, um mastro pintado de azul e branco com imagens e símbolos são expostos em toda sua extensão. Esse é o Maibaum, a árvore de Maio, que se ergue todo dia primeiro de Maio, exibindo emblemas das profissões exercidas na cidade. A cerveja é sazonal e será lançada sempre no dia 01 de Maio, em homenagem ao Maibaum.

No rótulo, criado pelo designer André Clemente, podemos visualizar todo o encanto da estação do Outono em harmonia com a inspiração da árvore de Maio Maibaum, o cair das folhas, os galhos secos e as letras em laranja que remetem à cor da cerveja. A cerveja é uma Bock clara com 6,5% de teor alcoólico, possui lupulagem um pouco mais perceptível que as bock tradicionais, por isso ela é uma bebida refrescante e ao mesmo tempo confere calor devido ao álcool um pouco mais alto. A bebida é ideal para ser consumida no outono, quando a temperatura está amena. A cerveja harmoniza com comidas apimentadas, camarão, polvo e salsichas. A bebida vai ser comercializada em garrafas de 600ml e chope.

Confira a análise sensorial da Bamberg Maibaum feita por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg:


Visual: Coloração laranja, cristalina, espuma com boa formação e boa persistência.
Aroma: Do malte temos biscoito, mel e caramelo. Dos três lúpulos diferentes utilizados temos floral, herbal, condimentado e cítrico.
Sabor: No começo sente-se a presença do malte, doce, caramelo e mel, logo em seguida o amargo do lúpulo entra equilibrando essa doçura, deixando-a refrescante.
Sensação na boca: Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,5% propicia uma sensação de calor, porém o lúpulo equilibra com uma certa refrescância.
Temperatura ideal de consumo 8°C a 10°C.


 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2018 Gastrovia Turismo e Gastronomia