Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Óleos com sementes brasileiras, extraídos a frio e 100% puros, são ideais para gastronomia e saúde
19/05/2013

Conhecido mundialmente por sua capacidade de produção agrícola, o Brasil conta com grande variedade de sementes repletas de nutrientes essenciais para o organismos, como castanha-do-pará, pepitas de girassol, sementes de abóbora e linhaça. Importantes fontes de ômegas 3, 6 e 9, tais alimentos nem sempre são consumidos na quantidade indicada.

Empresas do setor de suplementos naturais investem em tecnologias de extração de óleo a frio, sem refino ou mistura com outros tipos de óleos. Esse é o caso da Vital Âtman, umas das raras empresas que produz óleos sem uso de elementos químicos, garantindo qualidade e ótima procedência para quem deseja bem estar e saúde.

"A simples adição de óleo refinado em um óleo prensado a frio e puro compromete todas as suas propriedades funcionais e, por isso, os mais indicados pelos nutricionistas são os 100% naturais e integrais, pois não há a inserção de química que pode levar à perda da bioatividade e da integridade do produto", explica a nutricionista técnica da Vital Âtman Larissa Marin.

Quando puros, além de manterem a originalidade de seus componentes e de seu sabor, os óleos vegetais in natura, desenvolvidos a partir de sementes brasileiras, são ótimos para finalização de pratos gastronômicos, principalmente saladas e refogados.

Confira abaixo algumas opções de óleos naturais produzidos a partir de sementes brasileiras e suas aplicações:

- Óleo de Castanha-do-Pará
Descrição: Tipicamente brasileira, a castanha-do-pará conta com propriedades exclusivas, que podem auxiliar a saúde cardiovascular. Além de saudável, o óleo pode ser uma opção saudável e saborosa para o uso na gastronomia. É considerada uma das poucas castanhas do mundo ainda não transgênica.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Linhaça
Descrição: Indicado para perda de massa gorda, o óleo de linhaça é ideal para pacientes obesos, hipertensos,com intolerância à glicose e problemas cardiovasculares. O óleo de linhaça promove sensação de saciedade quando usado regularmente.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Linhaça Dourada
Descrição: Assim como o óleo de linhaça, as propriedades da linhaça dourada podem ser ótimas alternativas para os veganos, uma vez que são de origem totalmente vegetal.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Pepitas de Girassol
Descrição: Fonte de vitamina E e ácidos graxos essenciais, o Óleo de Pepitas de Girassol Vital Âtman defende o organismo contra os radicais livres que facilitam a formação de placas ateroscleróticas e indicado para tratamentos de esclerose múltiplas.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Avelã
Descrição: Com alto teor de ômega-9 em sua composição, o Óleo de Avelã Vital Âtman auxlia evitando a oxidação do colesterol, também ajuda a prevenir cardiopatias e AVCs.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Sementes de Abóbora
Descrição: Exclusividade da Vital Âtman, o óleo de sementes de abóbora age como antioxidante, podendo prevenir doenças crônicas especialmente as relacionadas ao estresse oxidativo. Auxilia em tratamentos de infecção urinária, câncer e usado habitualmente como vermífugo natural.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

- Óleo de Amêndoa Doce
Descrição: Com sabor suave e agradável, o Óleo de Amêndoa Doce Vital Âtman pode ser utilizado na finalização de pratos culinários e também como emoliente para a pele.
Sugestão de uso: 2 colheres de sopa ao dia.

Onde encontrar www.vitalatman.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia