Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Bosque do Saber de Indaiatuba comemora 9 anos de existência
18/05/2013

Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação realiza na quarta-feira (22) o 9º aniversário da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento terá inicio às 9h na própria Unidade Escolar, localizada na rua João batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol. Participará das atividades o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o grupo da 3ª idade e alunos do 5º ano da Emeb “Profª Yolanda Steffen”.
Em comemoração a mais um ano do Bosque do Saber haverá uma oficina ecopedagógica para 40 mulheres do grupo da 3ª idade, confeccionando uma carteira feminina, reutilizando embalagem tetra pak e a apresentação da peça teatral “Batalhão da Coleta Seletiva” em parceria com a empresa Mann Hummel.
Durante o espetáculo os latões de lixo demonstram, como devem ser feitas as coletas seletivas e o público será convidado a participar. A peça também abordará situações de cidadania, atendendo aos objetivos propostos pela escola Ambiental.  
A orientadora pedagógica do Bosque do Saber, Maria do Carmo Bastida, salienta o objetivo da unidade Escolar Ambiental. “Buscamos incentivar a criatividade, sensibilizar e promover momentos de reflexão e conscientização da preservação do meio ambiente e com a mudança de pequenos hábitos e atitudes podemos transformar a nossa realidade, contribuindo para o futuro das próximas gerações”, comenta Maria do Carmo.

Bosque do Saber

A Escola Ambiental Bosque do Saber foi inaugurada no dia 20 de maio de 2004, com a proposta de ser um centro metadisciplinar. Nela encontra-se uma área verde de aproximadamente 11.000 metros quadrados para o desenvolvimento das atividades de apoio e pesquisas referentes ao estudo do meio, onde, no decorrer do ano são desenvolvidos atividades e cursos para capacitar professores e alunos sobre o estudo multidisciplinar do meio ambiente aplicado a alunos do ensino infantil, fundamentais I/II e médio.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia