Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Explorando o Rio Negro em 9 dias
09/06/2013

Explorar o Alto e Médio Rio Negro é a escolha perfeita para quem deseja mergulhar de cabeça na natureza selvagem. O contato com os nativos da região e com a flora e fauna existentes na Amazônia proporciona uma aventura que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo. O roteiro consiste em uma viagem de nove dias, que inclui visitas ao Arquipélago de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú, passando por ilhas, praias, corredeiras e comunidades indígenas.
A navegação tem início nos pedrais do Rio Negro em direção a uma comunidade indígena. Os turistas aprendem sobre costumes locais e curiosidades da região durante um bate-papo com os índios, resultando em uma troca cultural muito rica. Visita às praias, prática de esportes e, ocasionalmente, festas da comunidade são atividades que todos podem desfrutar durante o passeio. Você também pode participar de excursões noturnas de canoa, observando animais que só são encontrados após o pôr-do-sol.
A exploração de paisagens únicas do Rio Negro continua nos próximos dias. Do cume da Serra da Ariranha, por exemplo, você poderá contemplar uma vista privilegiada da região. Não se preocupe com a escalada, além da trilha ser tranqüila, nossos guias têm um vasto conhecimento do lugar e estão ali para te ajudar. A viagem segue com visitações a sítios históricos e outras comunidades indígenas, trilhas aquáticas, um tour pela charmosa cidade de Barcelos e navegação pelo Arquipélago de Mariuá, o maior arquipélago fluvial do mundo.
O sétimo dia está reservado para o Parque Nacional do Jaú. Dependendo da época do ano, você vai conhecer uma atração diferente do parque. Na estação da seca, por exemplo, voce poderá aproveitar o dia nas Cachoeiras do Rio Pauini, fazendo um pic-nic nas pedras, passeios de canoa e flutuando em boias. Já na estação das cheias, você poderá conhecer e apreciar a beleza dos Lagos de Atuariá. O final da viagem inclui um trekking de 3 horas até as Grutas do Madadá e um inesquecível encontro com botos cor-de-rosa.

Não perca tempo e reserve um lugar nessa aventura, próximas expedições em 14 de setembro e 7 de dezembro consulte mais informações por email expedicoes@katerre.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia