Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Centro do Rio Antigo recebe circuito gastronômico inspirado na Copa das Confederações
11/06/2013

Em ritmo do início da Copa das Confederações, o Polo Novo Rio Antigo vai realizar, entre os dias 13 e 30 de junho, o “Circuito Gastronômico Rio Antigo é Show de Bola”. Durante este período, pratos e petiscos inspirados em jogadas de futebol serão preparados por 21 restaurantes da região do Centro do Rio Antigo. O diferencial será a harmonização com cachaças artesanais do estado do Rio de Janeiro, numa parceria com a Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro (Apacerj).

Idealizado pelo Sebrae-RJ, o festival tem o objetivo de fortalecer a parte gastronômica da região do Centro do Rio Antigo. Os chefs, peças chaves na hora da elaboração dos pratos, serão devidamente homenageados: as casas participantes distribuirão um álbum de figurinhas com identificação dos restaurantes e pratos, para que os clientes possam completar o circuito. Além disso, cada casa terá uma “camisa autografada” pela equipe do restaurante.

Participam da ação a Adega do Pimenta, Bar Luiz, Barbieri, Brazooka, Café do Bom Cachaça da Boa, Cantinho do Senado, Carioca da Gema, Confeitaria Colombo, Essência da Lapa, Gaspar, Lapa 40º, Lapa Café, Cachaçaria Mangue Seco, Confeitaria Manon, Nova Capela, Bar Nova Esperança. Rio Scenarium, Rio’s Presidente Hotel, Sacrilégio, Santo Scenarium e Sarau.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia