Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Neve em abundância é o presente para Las Leñas que completa 30 anos em 2013
24/06/2013

A Argentina é uma das paixões do brasileiro quando o assunto são vinhos, carne, couros, alfajores e... viagens! Nesse especial capítulo, as estações de esqui argentinas vem conquistando maior número de turistas do Brasil nos últimos anos, especialmente os que buscam os melhores destinos e as pistas mais bacanas para esportes na neve, como esqui e snowboard. Las Leñas, a principal e uma das mais movimentadas na América do Sul, completa 30 anos em 2013 e dá início à temporada de esqui, oficialmente no dia 20 de junho. As condições climáticas confirmam uma excelente temporada, com neve em abundância desde o mês de maio. Os fretamentos diretos de São Paulo para Malargue começam dia 6 de julho e prosseguem de sábado a sábado, nos dias 13, 20, 27 de julho  e 03 de agosto, em vôos charter operados pela Aerolíneas Argentinas, que está com toda a sua frota renovada. Durante todo o mês de agosto também será possível visitar Las Leñas em voos charter desde Buenos Aires. 

Estação de Esqui

Para manobras radicais, a estação oferece a nova pista Bumps promete desafios e diversão memoráveis, sendo ideal para quem quer aperfeiçoar o estilo ou vivenciar novas aventuras.  Para adolescentes na faixa entre 13 e 17 anos, a proposta é a pista “Zeus Freestyle Team”, ideal para jovens aventureiros que querem experimentar o esqui em estilo livre.

Esqui Noturno

Em Las Leñas também é possível esquiar à noite em duas pistas - Minerva e Eros, que juntas formam um percurso de 1,2 km. Dentre as vantagens de Las Leñas, vale ressaltar a ausência de filas, sobretudo depois da recente inauguração do meio de elevação Minerva 2, no ano passado, com cadeiras para 4 pessoas, que agilizou de modo eficiente o transporte e circulação de esquiadores.

Las Leñas encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Fica a somente 45 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km da cidade de Mendoza e a 200 km de San Rafael. Esta configuração geográfica permite mais conforto e disposição ao esquiador, do que em outros centos de esqui cuja altitude elevada pode levar a tonturas e dificuldades em performance.

Acesse também nossa seleção de agências de turismo e consulte as opções de pacotes para as férias de julho!

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia