Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Fispal Food Service 2013
19/06/2013

A Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar; a TecnoSorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café, Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, vão acontecer simultaneamente, de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte.

Trata-se do ponto de encontro de todos os segmentos do food service - restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, indústrias de sorvete, empresas de catering e de refeições coletivas, cozinhas industriais e buffets, além de distribuidores, lojistas do setor. Em 2013 a feira, promovida e organizada pela BTS Informa Group, deve reunir expositores de nacionais e internacionais e mais de 60 mil compradores.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontecerá simultaneamente ao Sial Brazil - Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, e à Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas. Confira abaixo algumas das atrações já confirmadas para a edição 2013 das feiras:
 

Auditório da Pizza
Sob a coordenação do diretor do Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizza e Massas do Brasil (CTP), Ronaldo Ayres, mais conhecido como “Senhor Pizza”, será realizado o projeto “Auditório da Pizza”, nos dias 25 e 26. O espaço tem parceria das empresas OCRIM, CATUPIRY, HARALD, VAPZA, SCALA, GRANOMAQ, TETRAPAK, FESTPAN, XAMEGO BOM, NACIONAL GÁS, COZIL, JJAC, MAKRO, DEXCAR, LAGROTTA AZURRA, GRÁFICA TOMAZO, AVENTAL & CIA, traz o conceito de uma pizzaria modelo, onde os pizzaiolos, empreendedores e pessoas interessadas pelo tema terão a oportunidade de conhecer avançadas tecnologias em equipamentos, utensílios e novos produtos para a confecção de uma boa pizza. “Todos poderão passar pelo laboratório, onde darei palestras curtas sobre os temas ‘Técnicas e Tecnologia na Pizza’, ‘Faça o Projeto de sua pizzaria aqui’ e ‘Degustação de Pizzas’”, antecipa o diretor do CTP. Ao final de cada pocket palestra, os participantes poderão experimentar as pizzas  preparadas  durante  o  workshop.

“Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura”
A arena “Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura” ganha espaço pelo segundo ano consecutivo na Fispal Food Service. No espaço de 133m2, o renomado Mestre  Paadeiro e sua equipe vão preparar diferentes tipos de pães que poderão ser degustados pelo público. Hoje o setor de panificação é considerado o maior canal de distribuição de alimentos do país e um dos seis maiores segmentos industriais. Diariamente, mais de 44 milhões de brasileiros transitam pelas 64 mil padarias brasileiras. Este cenário atrai o interesse de empresários do setor, que vêm trabalhando fortemente para reinventar a fabricação do “pãozinho”.


Restaurante Cozinha Profissional
Restaurante Cozinha Profissional é o nome do novo espaço criado pela Fispal Food Service em parceria com a revista Cozinha Profissional, para apresentar as melhores soluções e operações aos profissionais do setor de food service. Posicionado dentro da feira, o estande terá 126 m² e uma área completa para um restaurante, dividido em setores como recebimento de mercadoria, higienização, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, cocção, bar, salão e duas áreas de preparo. O local também será um ponto de encontro para receber o público em visitas que serão conduzidas por profissionais do setor. Atendimento especializado, equipamentos, preparo, armazenagem e segurança estão entre os temas que serão abordados nas palestras técnicas. O Restaurante Show seguirá Normas da Anvisa CVS-6 RDC 216, Portaria SMS 2619, que estabelecem os critérios de operação de uma cozinha profissional, com ambientes segregados para cada operação, bem dimensionados, sem cruzamento nos fluxos. Além disso, contará com acabamentos adequados de piso, paredes, forro e iluminação.

Auditório do Pão
Nos dias 27 e 28 de junho, os visitantes da feira Fispal Food Service poderão acompanhar um seminário sobre o setor de panificação, que acontecerá no Auditório do Pão, dentro do evento no Expo Center Norte, em São Paulo, com parceria da Editora MaxFoods. “Tendências do Food Service”, “Padaria como Centro de Negócios”, “Comportamento do Consumidor” e “Estratégias Diferenciadas Aplicadas à Padaria” são temas que serão abordados no primeiro dia de palestras. No dia 28, as apresentações ficarão por conta do Road Show da Panificação Brasileira – “Traçando Tendências para o Futuro” - que tem como objetivo debater as tendências do setor de panificação para os próximos dez anos.

Premiações
Durante a Fispal Food Service os visitantes poderão conferir a seleção dos 100 premiados de cada uma das categorias: “Melhores Sorveterias do Brasil”, “Melhores Confeitarias do Brasil” e “Melhores Restaurantes do Brasil”, promovida pela Editora Maxfoods em parceria com a BTS Informa. A avaliação será feita com notas de zero a dez e o resultado final dependerá da soma de todos os critérios, que são: o mix de produtos, qualidade, atendimento, ambientação, conceito, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, controle de produção, nível de informatização e grau de atendimento dos funcionários. Para os restaurantes, a avaliação também questiona o cardápio e a apresentação dos pratos. As empresas interessadas em participar podem realizar a inscrição até o mês de junho nos sites: www.mercadosorveteiro.com.br, www.confeitariabrasileira.com.br e www.revistaoempreendedor.com.br.

Agenda de premiação
“Melhores Sorveterias do Brasi”l (25/06)
“Melhores Confeitarias doBrasil” (26/06)
“Melhores Restaurantes do Brasil” (27/06)

TecnoSorvetes

Auditório Sorvete Alimenta
A 10ª edição da TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional - terá como principal atração o Auditório Sorvete Alimenta, criado em parceria com a Abis – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. No local, os visitantes e profissionais do setor poderão acompanhar palestras diárias sobre o setor sorveteiro em diversos aspectos: nutrição, sustentabilidade, inovação e negócios. Os temas serão ministrados por profissionais do Senai, do Sebrae, da DSM, da Tetra Pak, da ENOVAX, da TECNOLAT/ITAL, além de advogados e nutricionistas com larga experiência neste mercado. A TecnoSorvetes reúne empresas dos segmentos de equipamentos, embalagens, refrigeração, armazenagem, logística e áreas relacionadas ao setor sorveteiro, sendo um importante canal de relacionamento e geração de negócios. Para conferir o seminário, acesse o link: http://www.abis.com.br/.

Fispal Café

Fispal Café terá o Lounge do Barista
De cara nova, o Lounge do Barista será o ponto de encontro dos apreciadores e profissionais de café na Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro deste ano, que acontece de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado em parceria com a Brazil Specialty Coffee Association – BSCA, o espaço estará integrado às grandes marcas expositoras associadas à BSCA: Café Santa Mônica, Lucca Cafés Especiais, Agropecuária Santa Mônica, Fazenda Baú, Safe Trace Café, Grenat Cafés e Unique Cafés Especiais.

Novidade na Fispal Café: Museu do Café traz cafeteria móvel, exposição de fotos e painel interativo
A Fispal Café deste ano terá como novidade o Museu do Café, com espaço exclusivo na feira para o público degustar um autêntico café gourmet e conhecer um pouco da história deste produto apreciado no mundo todo. O espaço também apresentará a mostra “Um outro olhar”, composto por fotografias dos detalhes mais curiosos do histórico Edifício da Bolsa Oficial de Café, registradas pelo fotógrafo Gino Pasquato. Além da mostra, haverá um painel educativo em formato de xícara para que o público possa interagir. A frase “O que o café te faz lembrar?” instiga o observador a refletir e escrever em papéis coloridos suas lembranças relacionadas ao café que serão fixadas num painel, durante o evento.

Serviço
Fispal Food Service
29ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.fispalfoodservice.com.br

Fispal Café
Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro
Data: de 25 a 28 de junho de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
www.fispalcafe.com.br

TecnoSorvetes
10ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissional
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
http://www.tecnosorvetes.com.br
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia