Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Clássicos da sétima arte na mostra de cinema e trabalho em 46 municípios paulistas
25/06/2013
de 10/06/2013 a 18/08/2013

O SESI-SP apresenta até 18 de agosto a mostra Cinema e Trabalho – em 50 unidades da instituição na capital e no interior do Estado. Ao todo, a mostra reúne 12 títulos da Alemanha, dos EUA, da Itália e do Brasil, entre os quais longas e curtas-metragens. Durante dez semanas, os filmes selecionados serão reproduzidos em 520 sessões gratuitas – com um público estimado em 20 mil pessoas. A programação, gratuita, inclui ainda debates com produtores e diretores de cinema como o cineasta brasileiro Ugo Giorgetti.
A seleção vai desde filmes que retratam os antigos operários até obras sobre as novas profissões, passando por ocupações que estão se extinguindo. Para abrir a mostra, foram escolhidos os clássicos Metrópolis (Alemanha, 1927), Tempos Modernos (EUA, 1936) e São Paulo Sociedade Anônima (Brasil, 1965), que terão sessões gratuitas em 46 municípios. Destaque também para três curtas nacionais: Chapeleiros (1984), Antonio Ribeiro dos Santos, Cearense, RG 674.230 (1984) e Construção (2007), que serão exibidos em sessão única.
Desde suas primeiras produções, o cinema abordou as relações do homem com os meios de produção. Em Cinema e Trabalho, o SESI-SP irá apresentar as diferentes visões de cineastas sobre o tema e sua evolução nas últimas décadas.
De Metrópolis, de Fritz Lang, até Domésticas - O Filme, de Fernando Meirelles e Nando Olival, passando por Eles não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman, as questões sobre os recursos humanos e os modos de produção têm estado nas telas com frequência – promovendo reflexões a respeito do universo do trabalho e suas relações com a sociedade.
Até o dia 18 de agosto, serão exibidos nove longas e três curtas-metragens nas seguintes unidades do SESI-SP – Capital, Grande São Paulo e litoral: A.E. Carvalho, Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, Cotia, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Ipiranga, Mauá, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, Suzano, Vila das Mercês e Vila Leopoldina. Interior do Estado: Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas (Amoreiras), Campinas (Santos Dumont), Cruzeiro, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Matão, Mogi Guaçu, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santana de Parnaíba, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Taubaté e Votorantim.
       
A exibição de todos os filmes é digital, com áudio original e legendas em português no caso de títulos estrangeiros. Confira a programação completa em www.sesisp.org.br/cultura

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia