Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Quiota Cozinha Contemporânea promove harmonização de pratos com cervejas especiais
19/06/2013

As cervejas artesanais e especiais estão conquistando cada dia mais espaço nos hábitos gastronômicos dos brasileiros em restaurantes ou em festas domiciliares. O que muitas pessoas desconhecem ainda, é qual a harmonização correta entre os vários tipos e estilos de cervejas e as diversas opções gastronômicas oferecidas. Pensando nisso, o restaurante Quiota Cozinha Contemporânea, de Campinas (SP), realizará no próximo dia 6 de julho o evento “Harmonização de Cerveja”, com vagas limitadas.

Para desenvolver e apurar o paladar dos clientes, o chef do Quiota Diego Calvi, também professor de Gastronomia da Universidade São Francisco, elaborou um cardápio com quatro opções de pratos e quatro cervejas importadas de diferentes aromas e sabores: Salmão Affumicato com cerveja Erdinger Urweisse, Gnochi de Abóbora acompanhado de Urthel Hop-It, Suprema de Pato e La Trappe Triple, e Torta de Musse de Chocolate com uma Kriek Boon.

“Nossa proposta é provocar sensações harmoniosas que agradem ao paladar e provoque um ar de novidade nos convidados”, explica Calvi. Lembrando que a cerveja deixou de ser uma bebida de happy hour apenas, para se transformar em um item de destaque durante uma refeição.

As inscrições, ao custo de R$ 90,00 por pessoa, podem ser feitas no próprio Quiota Cozinha Contemporânea.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia