Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mercado municipal de Piracicaba completa 125 anos em julho
03/07/2013

Em julho de 2013, o Mercado Municipal completa 125 anos de fundação. Durante todo o mês, os visitantes terão a oportunidade de participar de promoções e descontos, além de apreciar a nova decoração do ambiente.

De 5 de julho a 3 de agosto, nas compras acima de R$ 10, os clientes ganham um cupom para concorrer a prêmios, que serão sorteados no último dia. Aos finais de semana, bandas locais garantem a diversão no local.

A abertura oficial do evento acontece no dia 5, com homenagens às famílias tradicionais e muita festa.

História

O Mercado Municipal tem uma história que se mistura com a de Piracicaba, mostrando a força que a impressa tinha já naquela época, além do interesse da população em ter esse benefício, já que o jornal retratava a necessidade dos moradores piracicabanos.

Em 1977, Piracicaba estava sob a gestão do prefeito João Herrmann Neto, que em um encontro com o permissionário do Mercado Municipal de Piracicaba, Éldio Basso Rolim, conversaram sobre a necessidade de ações de melhoria para o mercado. nesse primeiro contato, surgiu a ideia da criação de uma associação que representasse os interesses dos permissionários e fizesse a ponta entre o mercado e o poder público. Então, no mesmo ano foi criada a Associação do Comércio Varejista do Mercado Municipal de Piracicaba (ASCOMEP), sendo o Éldio o primeiro presidente.
Desde então a ASCOMEP conquistou diversas ações para o mercado. Em julho de 2011, a associação passou a ter gestão própria, ainda respondendo para a prefeitura, porém, com gestão desvinculada da mesma.
O projeto da ASCOMEP é grandioso, de modo a prever diversas melhorias para garantir aos visitantes o conforto de um mercado completo, diversificado e acolhedor, e, aos permissionários, um ambiente de trabalho agradável.

A longa trajetória do mercado municipal de Piracicaba permitiu que a cidade se consolidasse, além de oferecer aos habitantes uma grande variedade de produtos, os quais podem ser encontrados em diversos boxes — que estão há décadas e, até mesmo, séculos —, cujas atividades são, por vezes, continuadas  pelos familiares dos comerciantes. Nesse sentido, o mercado municipal de Piracicaba é uma grande família.

Desde sua fundação, o mercado municipal é um ponto escolhido pelo público da cidade e da região, assim como por turistas, pelo fato de ser considerado um marco comercial de Piracicaba e por oferecer produtos diferenciados, raros e de excelente qualidade. Trata-se de um centro de compras completo, com horti-frutis, açougues, mercearias, pastelarias, entre outros.

Contato

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia