Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
MSC Divina: a alta gastronomia a bordo
03/05/2012

 

A divina experiência gastronômica que aguarda os hóspedes do mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros será celebrada em grande estilo em sua cerimônia de batizado no próximo dia 26 de maio, em Marselha, na França. Na ocasião, o celebrado chef francês Christian Constant deliciará os privilegiados convidados com dois menus criados especialmente para o evento. Constant, que também é conhecido como um dos jurados do reality show Top Chef, é responsável por três restaurantes em Paris, conhecidos por seus estilos, ambientes e menus marcantes e exclusivos.

Uma prévia do cardápio para a grande noite revela joias da culinária como medalhão de lagosta guarnecido com vegetais à niçoise, além de robalo crocante com amêndoas acompanhado de molho ravigote e salada de espinafre. Uma rigorosa seleção de vinhos franceses acompanhará a degustação, que será finalizada com uma sobremesa clássica do chef: o mil folhas Divina com manteiga de caramelo.

A armadora italiana acredita que uma cozinha deliciosa e autêntica é essencial para férias maravilhosas, sendo assim, um cruzeiro da companhia é sempre uma viagem de descobertas gastronômicas. Para essa nova embarcação, a MSC Cruzeiros terá refeições compostas pelos ingredientes mais frescos, com a melhor qualidade e produzidas de forma ética – formando a combinação perfeita entre sabor e um ambiente de design inovador. Logo após o batizado, os convidados serão os primeiros a conferir a estrutura fabulosa do transatlântico e se surpreenderão com as múltiplas opções de restaurantes disponíveis para proporcionar opções para todos os paladares e ocasiões.

No Galaxy, um restaurante panorâmico dentro da discoteca, a decoração é inspirada nos famosos clubes noturnos italianos da década de 50, com design minimalista e ambiente predominado por tons de preto, bordô e cinza, que promete ser o cenário perfeito para um belo brunch com croissants, presunto Parma e espumantes. À noite, os jantares oferecerão à culinária fusion mediterrânea, com vieiras assadas com creme courgette, sopa de manjericão com cogumelos porcini, alho poró frito ou tartar suculento de robalo com queijo fresco de cabra e wafer de gergelim com toque de alcaçuz.

Degustar a comida apreciando boa música ou tomar um coquetel enquanto se observa as estrelas, ou ainda pedir uma taça de vinho de alta qualidade especialmente selecionada pelo sommelier, prometem ser experiências que tornarão difícil acordar desse sonho a bordo. Felizmente, os outros seis excelentes restaurantes do navio, incluindo o Le Muse, do exclusivo espaço MSC Yacht Club, e o mexicano Sacramento, que une os pratos apimentados aos hambúrgueres texanos, oferecem uma ampla gama de suntuosas e reveladoras opções de alimentação para manter os hóspedes satisfeitos e surpreendidos durante toda a viagem.   

Serviço:
Site: www.msccruzeiros.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia