Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Depois da lama e adrenalina, desfrute o paraíso
03/08/2013

  

Com tênis no pé, roupas leves, água na mochila e muita disposição para encarar a adrenalina sobre 4 rodas, a rota que liga o Perequê à praia de Castelhanos convida qualquer aventureiro a desbravar a natureza de Ilhabela. São 20 quilômetros de estrada de terra que começa em boas condições e vai se transformando em cada curva. No ponto mais alto da rota, chega-se a 700m de altitude. Depois do Portal do Parque Estadual de Ilhabela, o barro, os buracos e a natureza intocada tomam conta da viagem.
Ao todo, são quase 90 minutos de off road intenso, dependendo da performance do motorista. A poucos metros antes de chegar ao destino, os aventureiros atravessam um rio a bordo do “carro anfíbio”, momento ápice do passeio, para então desfrutar da tranquilidade e da natureza de Castelhanos. Depois de tanta adrenalina, vale experimentar a tradicional caipirinha de folha de tangerina, servida nos quiosques da praia. Refeições tradicionais caiçaras e petiscos podem ser degustados à beira-mar.
Com 1,5 km de extensão, também é possível acessar a Praia de Castelhanos de barco, pelo mar. A lancha percorre o trajeto em cerca de 1h, a partir da praia do Perequê. Para os adeptos do surf, o mar normalmente agitado tem boas ondas. Na ponta direita, a pequena Ilha da Lagoa oferece um charme a mais ao local. De lá, os visitantes podem acessar as trilhas que levam à Praia Mansa e à Praia Vermelha. Já no canto do Ribeirão, parte a trilha da Cachoeira do Gato. Depois de 2 km de caminhada, chega-se a deslumbrante queda de 80m e ao Mirante do Canto do Gato.

Fotos: Raquel Gonçalves

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia