Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Circuito Cultural Paulista promove espetáculos gratuitos com Paula Lima, Lucélia Santos, Jorge Vercillo e Jair Oliveira
01/08/2013
de 09/08/2013 a 30/09/2013

O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em parceria com as prefeituras de 95 municípios do interior e litoral, volta às atividades depois de uma breve pausa em julho com uma programação imbatível que inclui espetáculos de teatro, dança, circo e música. Os destaques do bimestre agosto/setembro incluem a cantora Paula Lima, o cantor Jorge Vercillo, o músico Jair Oliveira e a atriz Lucélia Santos, além de espetáculos como o do Circo Vox, da Cia. Tango e Paixão, entre outros.

Além da programação, outra novidade do bimestre é a inclusão das cidades Bertioga, Jaguariúna, Miguelópolis, Piedade, Presidente Venceslau e São Bento do Sapucaí no programa. Até o fim do ano, mais cinco municípios serão incluídos no CCP, totalizando 100 cidades atendidas.

Em agosto e setembro, a paulista Paula Lima apresenta seu samba marcado pela mistura com outros ritmos como funk, bossa e soul, pontuado por sua bela voz. Os shows acontecem nas cidades de Lençóis Paulista (9/8), Avaré (14/8), São Sebastião (17/8), Ilhabela (18/8), Garça (23/8), Agudos (24/8), Santa Fé do Sul (14/9) e Votuporanga (15/9).

Já o cantor Jorge Vercillo continua sua turnê do show acústico Luar do Sol, onde estão garantidas músicas de seus álbuns mais recentes, “Como dia Blavatsky” e “DNA”. Também entram no repertório sucessos como “Face de Narciso”, parte da trilha sonora da novela Flor do Caribe (TV Globo). Vercillo visita as cidades de Bariri (23/8), Matão (24/8), Botucatu (25/8), Bananal (6/9), Pindamonhangaba (7/9) e Paraibuna (8/9).

Jair Oliveira, multiinstrumentista, compositor, arranjador e intérprete, com certeza está marcado na lembrança dos brasileiros que viveram a infância nos anos 80. Afinal, quem não se lembra da Turma do Balão Mágico? No show “Grandes Pequeninos”, Jair volta a falar para as crianças, com músicas que abordam os diversos ambientes do cotidiano infantil. Os shows acontecem em Taquarituba (3/8), Itapeva (4/8) Sertãozinho (16/8), Mococa (17/8), Catanduva (18/8), Santa Bárbara d’Oeste (12/9), Americana (28/9) e Botucatu (29/9).

Lucélia Santos também participa do Circuito Cultural encenando duas peças de Nelson Rodrigues. Em “A Falecida”, a renomada atriz interpreta a personagem Zulmira, tuberculosa, que pretende se vingar da prima e planeja os detalhes do próprio enterro. Em “Boca de Ouro”, Lucélia vive Dona Guigui, amante do poderoso bicheiro do subúrbio do Rio de Janeiro, onde faz revelações sobre a personalidade excêntrica desse homem. As apresentações de “A Falecida” acontecem em Penápolis (17/08), Lins (18/08), Ilha Solteira (24/08) e Votuporanga (25/08). “Boca de Ouro” será encenada em Barretos (07/09), Guaíra (08/09),São Sebastião (14/09) e Guaratinguetá (15/09).

Dentre as outras apresentações, também são destaques a Cia. Tango e Paixão com a “Homenagem a Carlos Gardel e Astor Piazzolla”,  evando às cidades todo o clima de paixão e dor que o ritmo argentino carrega. As apresentações acontecem em Guararema (10/8), Valparaíso (16/8),  Martinópolis (17 e 18/8), Mogi das Cruzes (30/8), Bariri (14/9), Capela do Alto (15/9) e  Jaguariúna (21/9).

O circo é representado por diversas companhias, incluindo o Circo Vox, que conta a história de uma família de palhaços que se atrapalham ao fazer seus números mas mesmo assim oferecem um espetáculo muito divertido, o “Se Chove Não Molha”. O Circo Vox vai visitar as cidades de Jandira (9/8), Cabreúva (10/8), Capela do Alto (11/8), Palmital (16/8), Santa Cruz do Rio Pardo (17/8), Piraju (18/8), Itanhaém (14/9) e Cubatão (15/9).

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia