Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Exposição interativa encanta visitantes da 9ª Mostra Piauí Sampa
08/08/2013
de 05/08/2013 a 11/08/2013

O tema da Mostra Piauí Sampa deste ano é a Serra da Capivara e, para retratar um pouco do que pode ser visto no local, foi produzida uma exposição museográfica em parceria com a Fundação Museu do Homem Americano, a Fumdham.
Quem visita a exposição, tem a oportunidade de conhecer o cotidiano do homem pré-histórico, por meio de uma projeção animada das pinturas rupestres, dividida por temas como: Dança, sexo, caça, luta entre outros. No ambiente interativo os visitantes poderão escolher alguns sítios arqueológicos que não são acessíveis ao público, e assim explorar as pinturas com um mouse 3D. Além disso, com um pincel em movimento, é possível escavar em uma tela que revelará as imagens dos trabalhos arqueológicos feito na Serra da Capivara.
Durante a exibição do vídeo, a sala de projeção é tomada por sons que remetem à emoção da Serra da Capivara. Pontos turísticos  da região também são exibidos por toda exposição, que foi concebida por Sergio Santos, museólogo que possui entre seus trabalhos mais expressivos as exposições 'Água na Oca - no Parque Ibirapuera, 'Mais de 1000 Brinquedos' - no Sesc Pompeia e 'Cai Guo Quiang' -  no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Artesanato, gastronomia, música e danças regionais complementam o passeio de quem está em São Paulo e deseja conhecer um pouco mais sobre o Piauí. Além de ser uma ótima oportunidade para quem não conhece esse pedaço do Brasil.s 'Água na Oca - no Parque Ibirapuera, 'Mais de 1000 Brinquedos' - no Sesc Pompeia e 'Cai Guo Quiang' -  no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Serviço
9ª Mostra Piauí-Sampa
5 a 11 de agosto de 2013
Entrada gratuita – aberto ao público no horário do shopping.
Shopping Eldorado – Átrio Pinheiros (Térreo) e Praça de Eventos (1º Piso)
Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP

Site: www.piauisampa.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia