Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Senac São Paulo promove evento gratuito de gastronomia e nutrição
de 26/08/2013 a 30/08/2013

De 26 a 30 de agosto, o Senac São Paulo promove a Semana da Alimentação em quatro unidades da capital, grande São Paulo e interior do Estado. O evento está em sua terceira edição e, este ano, aborda o tema Nutrição Gastronômica com a intenção de gerar conhecimento e apresentar as principais tendências desse mercado. As unidades participantes são: Senac Aclimação, Senac Santo André, Senac Jaboticabal e Senac São José dos Campos.

Durante a semana, serão discutidos os hábitos alimentares desde sua origem, a rotina de consumo atual e o conceito de alimentação saudável e balanceada. Para isso, chefs, nutricionistas e sommeliers se revezarão em palestras e workshops para levar ao público as informações e peculiaridades de elementos como azeite, chocolate e cerveja, além de detalhes sobre as diversas vertentes da gastronomia contemporânea como a gastronomia sem glúten, sem açúcar e a slow food.

Para Karina Ramos, coordenadora da área de nutrição do Senac São Paulo, “a Semana da Alimentação é um momento importante onde são apresentados ao público conceitos importantes da área, novas tendências de mercado e profissionais renomados do segmento”. Ela ainda ressalta que “o tema deste ano “Nutrição Gastronômica” tem como objetivo proporcionar aos participantes a geração de novos pensamentos, atitudes e possibilidades de atuação profissional”.

Com participação gratuita, o evento é destinado a estudantes e profissionais dos segmentos de alimentação e saúde, como nutricionistas e chefs, bem como às demais pessoas interessadas no assunto. Inscrições e a programação completa estão disponíveis no site www.sp.senac.br/eventos.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia