Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Conheça as maravilhas do luxuoso Trem da Serra do Mar
31/08/2013

Considerada como uma das cem grandes obras de engenharia no Brasil, a estrada de ferro que liga Curitiba à região litorânea do Paraná encanta o olhar de turistas há mais de um século. Em 126 anos de história, a ferrovia está localizada em uma das porções mais preservadas de Mata Atlântica do país. Entre túneis, pontes, picos e montanhas, a viagem com o Trem da Serra do Mar é o segundo passeio mais procurado no Paraná, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu.

O passeio encanta a todos desta maneira. Seguindo pela centenária estrada de ferro, os passageiros conhecem paisagens belíssimas, como o conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e o Morro do Cachorrinho. Outro ponto de destaque é a passagem pela Ponte São João, inaugurada em 1884, maior ponte do trajeto e que possui um vão livre de 110 metros de altura.

Ao longo do percurso passamos ainda pela cidade de Antonina, que contempla o Parque Estadual Pico do Paraná, e que já abrigou um empreendimento das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo. A igreja da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Pilar que figura entre outras construções datadas de séculos passados podem ser vistas do trajeto. O retorno à Curitiba acontece ao final da tarde ao pôr do sol, com uma viagem pela histórica Estrada da Graciosa datada do século XIX.

São três horas de viagem repleta de atrativos visuais e que podem ser feitas de segunda a sábado com saída às 09h15, ou aos domingos às 07h30. 

Procure a operadora de turismo de sua preferência e curta o visual!

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia