Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Miolo Lote 43 vence Challenge Brasil X América Latina
30/08/2013

O vinho Miolo Lote 43 safra 2011 da Miolo Wine Group foi o grande vencedor  da degustação às cegas durante o Wine In, evento que debateu a produção e o mercado de vinhos tintos no Brasil.

O brasileiríssimo vinho tinto da Miolo superou rótulos consagrados elaborados na Argentina, Chile e Brasil cotados acima de R$ 50 a garrafa no mercado de São Paulo, como Clos de Los Siete (Argentina), Achaval Ferrer Malbec (Argentina) e Montes Twins (Chile). Além do Miolo Lote 43, o vinho RAR safra 2008, do grupo Miolo, ficou colocado em 8º lugar. O vinho é um corte de Cabernet Sauvignon/Merlot proveniente de vinhedos localizados na região dos Campos de Cima da Serra.

O Challenge Brasil x América Latina foi disputado entre 15 rótulos e contou com a presença de 19 jurados nacionais e internacionais, como o professor do departamento de Viticultura e Enologia da UC Davis (University of California Davis), Dr. James Lapsley, Olivier Bourse, da Université de Bordeaux; Roberto Rabachino, jornalista, professor e sommelier italiano; Daniel Marquez, brand ambassador de vinhos e destilados nos EUA; Cláudio Salgado, sommelier do Marriott de Hong Kong; Charles Byers, canadense, escritor e radialista; além de consagrados jornalistas brasileiros como Luiz Horta, Horst Kissman e José Maria Santana.
“O resultado dessa degustação às cegas vem para posicionar o Brasil como importante produtor de vinhos de qualidade no mundo. O aval de um júri técnico de tamanho gabarito nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Vemos o resultado dessa degustação como um divisor de águas, tamanha a importância do tema e seriedade com que a prova foi conduzida”, afirma Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

Realizado na sede da Fecomércio, em São Paulo, o evento promoveu, em 22 e 23 de agosto, um grande debate sobre a potencialidade dos tintos elaborados no Brasil. O encontro, patrocinado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi realizado pela Exponor Brasil e integrado ao Circuito Brasileiro de Vinhos, promovido pelo Ibravin.

Confira abaixo a relação dos vinhos degustados às cegas pelo júri técnico, entre vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: Challenge: Painel de vinhos acima de R$ 50,00.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia