Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE BEBER?
Becherovka: licor oficial da República Tcheca
13/09/2013

Na República Tcheca, berço da cerveja pilsen, foi inventado um licor inebriante e adorado por todos, o Becherovka. Criado por Jan Becher, na cidade de Karlovy Vary, em 1807, o licor Becherovka é um exemplo perfeito de bebida exótica e com sabor singular. Além de ingredientes como alcaçuz e canela, o licor traz mais de 32 ervas em sua composição. A receita secreta jamais foi desvendada e reza a lenda que somente duas pessoas conhecem a tão famosa composição e seus ingredientes. A ‘poção’ guardada a sete chaves torna a bebida ainda mais intrigante.

A Becherovka é uma bebida cordial, que além de saborosa, tem propriedades digestivas, estimulantes e reconstituintes, como aperitivo. O segredo da qualidade deste licor está no equilíbrio de uma perfeita combinação da sua mistura, que resulta em um produto integrado e harmônico entre cor, aroma e sabor.

O licor é 100% natural, sem adição de conservantes e corantes e tem 38% de graduação alcóolica. A Becherovka é tomada como aperitivo antes das refeições, mas também como digestivo após a comida. Muitos utilizam no preparo de coquetéis e até mesmo na caipirinha.  Exemplo dessa afirmação é o Beton, um drink muito apreciado na República Tcheca, que é uma mistura de Becherovka, água tônica, limão e gelo e que pode ficar ainda mais fantástico acrescentando um pouco de gengibre. Refrescantemente alcoólica, é quase uma obrigação nos bons happenings da República Tcheca.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2020 Gastrovia Turismo e Gastronomia