Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cerveja holandesa Hertog Jan chega ao Brasil em três versões
05/10/2013

Há mais de 100 anos, na aldeia de Arcen, no sul da Holanda, quatro amigos cervejeiros decidiram criar uma cervejaria: foi ali que a história de Hertog Jan começou. A cerveja holandesa chega agora ao Brasil em três versões que vão agradar o paladar dos brasileiros: Dubbel, Tripel e Grand Prestige. O nome Hertorg significa duque em holandês, uma homenagem ao Duque D. João I de Brabante, considerado o Rei da Cerveja.

Tradicional cerveja de alta fermentação, a Hertog Jan DUBBELtem sabor suave, levemente adocicado e graduação alcoólica de 7,3%. É feita com malte torrado escuro, malte de trigo, açúcar de cerveja e corante caramelo. Por ser uma cerveja maltada, acompanha bem queijos cremosos como gouda, gruyère e brie. Harmoniza com cogumelos champignon, shiitake, maitake, porto bello, shimeji preto e shimeji branco, além de carnes vermelhas e chocolates.

De cor dourada escura, a Hertog Jan TRIPEL diferencia-se pela sua graduação alcoólica de 8,5 %. Trata-se de uma cerveja maltada com sabor delicado e picante, com notas de coentro e gengibre. É ideal para acompanhar pratos elaborados à base de tomilho, coentro, manjericão, manjerona e cítrico, como limão e laranja. Pode ser harmonizada também com molho pesto, peixes mais gordurosos e vegetais como brócolis, aspargos e couve flor, além dos queijos dos tipos blue cheese, cheddar e gorgonzola.

Cerveja escura encorpada e com sabor que faz um misto de doce e amargo, a Hertog Jan GRAND PRESTIGE é conhecida como o "vinho de cevada" por seu aroma frutado. É uma cerveja para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia, combinando perfeitamente com carnes de sabor intensos, como vitela e pato, com pratos condimentados ou apimentados, além de acompanhar muito bem camarão com temperos quentes.

O preço sugerido é de R$ 30,00, a unidade de 500ml e pode ser encontrada no Empório da Cerveja
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia