Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Dídio Pizza em parceria com Prefeitura de São Paulo abre novas inscrições para curso gratuito de pizzaiolos
de 09/10/2013 a 16/10/2013

Estão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de pizzaiolos. As aulas iniciam dia 21 de outubro em São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria entre a Dídio Pizza (rede de pizzarias delivery) e a Semdet (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho), que já formou mais de 900 pizzaiolos e agora abre mais 50 vagas para a décima turma de 2013. As inscrições vão até o dia 16 de outubro.

O curso será dividido em duas partes: entre os dias 21 e 24 de outubro serão ministradas as aulas teóricas na unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) São Miguel Paulista (Av. Imperador, 1900) das 8h às 17h de segunda a sexta-feira e no dia 25 de outubro será a vez da aula prática na unidade da Lapa da Dídio Pizza (Rua Tito, 1274).

O curso forma trabalhadores para pizzarias com possibilidade de contratação na própria rede Dídio Pizza. A primeira parte do curso ensina boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. A segunda parte, já na cozinha da Dídio Pizza, vai levar os alunos que tiverem 100% de assiduidade e aproveitamento na fase teórica para, literalmente, colocar a mão na massa e preparar pizzas variadas, aplicando os conceitos que aprenderam.

Os critérios continuam os mesmo para que o aluno passe para a etapa prática do curso, como:
• Assiduidade e pontualidade em todos os dias do treinamento teórico;
• Não possuir experiência anterior em cozinhas de pizzarias;
• Estar fora do mercado de trabalho;

Segundo a nutricionista responsável pelo curso, Adriana Rios, a formação é completa: “quem fizer o curso vai sair sabendo como deve se portar em uma cozinha profissional de pizzarias”, explica. , para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho e conseguir uma vaga em uma das mais de 4 mil pizzarias existentes na cidade de São Paulo, que só perde para Nova Iorque no consumo de pizzas.

Comentários
ANDRÉA CONDINI em 29/10/2013 às 10:33
Prezados senhores, Gostaria de saber como realizar a inscrição,pois moro no Rio de Janeiro ,porém eu e meu marido temos grande interesse em participar deste projeto na próxima turma. Desde já muito obrigada. andréa
Waldick em 29/01/2014 às 23:09
Boa noite gostaria de saber quando vai abrir as novas vagas para o proxximo curso de pizzaiolo
Claudia Dantas em 09/06/2014 às 21:30
Boa noite, poderia me informar quando abrirá novas vagas para o curso de pizzaiolo. Grata Claudia
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia