Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
São paulo recebe a 3ª edição do SP Burger Fest
de 08/11/2013 a 24/11/2013

Nas duas edições do SP Burger Fest, foram vendidos mais de 45 mil hambúrgueres, gerando uma receita estimada em 3 milhões de reais. Para a terceira edição, a estimativa de venda é de 55 mil sanduíches.

Serão três semanas e 64 participantes, entre restaurantes brasileiros, casas de carnes, contemporâneos, franceses, e, claro hamburguerias, criando sanduíches para o festival. Recordes de público nas edições passadas, o Z Deli Sanduíches, do chef Julio Raw, criou o Louis Burger, um hambúrguer de blend de carnes, home made yellow cheese, cebola queimada, no pão de brioche, e o Pobre Juan entra com o Bliss Burguer, uma combinação de picanha e bife de chorizo, acompanhado de duas versões de tomate - chutney de tomate ao perfume de especiarias e toque cítrico de limão siciliano, uma versão agridoce, e o tomate crispy, tomate concasse, cortado finamente e seco no calor indireto da parrilla -, queijo manchego e alface americana com redução de balsâmico no pão ciabatta. O burger será produzido com edição limitada: serão apenas mil unidades da receita. 

Vencedor da categoria "Melhor Hambúrguer Gourmet" pelo prêmio Veja Comer&Beber 2013, e veterano no SP Burger Fest, o Meats, do chef Paulo Yoller, criou o Juicy Lucy: hambúrguer recheado de queijo raclete, com cebola caramelizada em jambu e picles de semente de mostarda. Já o P.J. Clarke's, tradicional hambúrguer americano, traz o Forest Burger: 200g de fraldinha no pão especial de ervas, acompanhado de queijo brie, cogumelos salteados com avelãs, azeite trufado.

Já entre os estreantes do SP Burger Fest estão o Bagatelle, Myia e Myk. O primeiro, restaurante francês localizado no Jardins, participa com o Magretburger, um hambúrguer de magret de pato, com picles de cebola roxa e fromage blanc, criação do chef Gustavo Young. Já o Miya, do chef Flavio Miyamura, apresenta duas receitas: o Miya Burger, hambúrguer de 180g com maionese de kimchi, bacon e alface, acompanhado de batatas fritas com molho wasabi. A outra receita é um hambúrguer com maionese de manjericão e batata do chef. O Myk, de cozinha grega, também participa com duas receitas, o Kobe Bifiteki, hambúrguer de Kobe com tzatziki (iogurte com pepino), cebola roxa, tomate no pão pita, e o MYK Burger, hambúrguer de queijo de cabra com rúcula, tartar de tomate e chutney de cebola roxa no pão de hambúrguer de bacon.

Restaurantes participantes da 3ª edição do SP Burger Fest:

AK Vila, Astor, Bagatelle, Balila Restaurante, Baretto, Baruk, Big Kahuna Burger, Biondi, Bottega BottaGallo, BOS BBQ, Bottega di Paradisi, Bra.do, Burger Lab, Capim Santo, Chez Burger, Chez Mis, Condimento, Dona Lucinha, Empório Central, Empório Eat, Empório Sagarana, Forneria San Paolo, Frutaria São Paulo, Garage Burger, Hamburgueria 162, Josephine, L'Amitié, La Grassa, La Maison Est Tombée, La Sangucheria, Lanchonete da Cidade, Le French Bazar, Le Repas, MAB Gastronomia, Madureira Sucos, Mangiare Gastronomia, Marakuthai, Marcelino Pan y Vino, Meats, Mimo, Miya, MYK, Na Cozinha, Na Mata Café, Nico Hamburgueria, Nola Bar, Obá, Paulista Burger, P.J Clarke's, Pobre Juan, Praça São Lourenço, Restô 607, Rock'n'Roll Burger, Royal Burger, Ruaa, Ruella Pinheiros, Ruella Vila Olímpia, Spazio Gastronômico, Tasca da EsquinaThe Fifties, Venga!, Z Deli Sanduíches, Zena Caffé, Zucco.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia