Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
Amsterdã oferece opções diversificadas de compras
10/11/2013

Amsterdã é uma grande fonte de inspiração para todos os visitantes. A cidade oferece uma ampla gama de museus, arquitetura, arte, design, gastronomia e muitas atrações imperdíveis. Em matéria de compras, tem muito mais a oferecer do que apenas lojas de souvenirs, onde é possível encontrar tamancos, tulipas ou porcelanas. Para aqueles que buscam opções relacionadas à moda, Amsterdã atrai um grande número de talentos da área, e conta com opções variadas, desde  marcas de alta costura, até lojas vintage para atender a todos os gostos e bolsos.

Confira as melhores áreas de compras em Amsterdã:

Moda

As Nove Ruas (De negen straatjes)
Localizado no coração do distrito de canais históricos da cidade, esta área de nove ruas estreitas é chamada De negen straatjes. Construídas durante o século XVII, agora oferecem ótimos restaurantes, cafés, galerias de arte, joalherias, boutiques e lojas vintage com uma variedade de estilos, tendências e preços.

Kalverstraat and Leidsestraat
Kalverstraat e Leidsestraat são as duas principais ruas comerciais no centro da cidade de Amsterdã. A Leidsestraat oferece as lojas mais exclusivas, como Filippa K, Karen Millen, Paul Warmer e Shoebaloo. O Kalverstraat é o lar de todas as lojas que os turistas esperam encontrar em uma grande cidade europeia como H&M, Mexx, Zara e Esprit.

P.C.Hooftstraat e Van Baerlestraat
As requintadas ruas comerciais como PC Hooftstraat e Van Baerlestraat ficam na parte sul de Amsterdã. Este é o lugar onde as grandes marcas internacionais estão localizadas, como Chanel, Louis Vuitton, Jimmy Choo e Max Mara.

De Bijenkorf (Dam 1)
Uma das características da famosa Praça Dam é essa grande e exclusiva loja de departamento que tem marcas líderes como Hermès e Louis Vuitton.

Arte e Design

Spiegelkwartier
Localizado bem atrás do Rijksmuseum, o distrito conta com inúmeras lojas de arte e antiguidades com itens do clássico ao exótico até a arte contemporânea.

Rozengracht
Esse distrito na Jordaan abriga diversas galerias que vendem principalmente obras de jovens artistas e designers holandeses. A Fons Welters Gallery, Ellen de Bruijne Projects e o Stedelijk Museum Bureau merecem uma visita.

Frozen Fountain
Localizada no Prinsengracht, a Frozen Fountain é uma loja especial, com mobiliário contemporâneo, arte e acessórios para casa..

Mercados de Amsterdã

Mercado Albert Cuyp
Número um absoluto no bairro "De Pijp". É o maior mercado a céu aberto na Europa. Lá, é possível encontrar um pouco de tudo, de frutas e peixes tropicais a livros e aparelhos eletrônicos.
Waterlooplein (Praça Waterloo)
O melhor mercado de pulgas da cidade fica localizado atrás do “Stopera” em Amsterdã. Em Waterlooplein (na Praça Waterloo) é possível encontrar antiguidades como discos, fotografias, roupas, óculos de sol de segunda mão e muitas curiosidades.

Mercado de Flores Flutuante
O famoso mercado de flores flutuante fica ao longo do canal "Singel". Todas as flores e outras mercadorias são exibidas em barcas flutuantes. A maioria dos turistas compra mudas de tulipas ou típicas lembrancinhas holandesas nas várias lojas de souvenirs em frente ao mercado.

Acesse também www.holland.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia