Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Fazenda Capoava e o Espaço Memória Capoava promovem concurso para reunir as melhores receitas de pratos para o Natal
10/11/2013

As festas de final de ano são seguramente as que mais carregam em seu DNA a atmosfera familiar no seu sentido mais verdadeiro por serem um dos únicos momentos em que toda a família se reúne à mesa para celebrar conquistas e para renovar os planos do novo ano que bate à porta. Por essa razão, os pratos servidos nessas ocasiões são tratados com tanto carinho. Sabendo disso, a Fazenda Capoava irá promover o concurso "Delícias de Natal Capoava" para eternizar as receitas especiais que as famílias saboreiam no Natal.

O concurso irá destacar as peculiaridades da culinária típica do estado de São Paulo que é repleta de aromas e sabores com pratos que dão água na boca. "Queremos compartilhar o conhecimento transmitido de geração em geração com as receitas das bisavós, avós, mães e tias. Toda família sempre tem aquela receita especial, ainda mais no Natal. E são exatamente essas receitas que queremos preservar", explica Danilo José da Costa, coordenador de serviços culturais do Espaço Memória Capoava.

A iniciativa tem tudo a ver com o local, já que Dona Lucy (mãe de Paulo de Almeida Prado, proprietário da Fazenda Capoava), uma simpática senhora de 92 anos, mantém intacto o hábito de escrever a mão todas as receitas dos pratos que são servidos aos hóspedes. Mas desta vez serão outros os autores desses registros.

Como participar?
Para participar do concurso basta se inscrever através do site da Fazenda Capoava na aba Espaço Memória Capoava enviando as receitas natalinas de pratos (entrada, acompanhamentos, saladas, prato principal ou sobremesa). Não há limite de receitas para participar.

No campo "Mensagem" o participante deverá escrever uma breve história sobre a receita que é um fator importante para a seleção da mesma. A receita deverá ser enviada como arquivo. Somente serão aceitas receitas que contenham detalhes como unidade de peso e medida, quilo e litro, salvo exceções para o uso de colher, xícara e copo, desde que devidamente especificados os tamanhos e proporções.

É necessário também o envio de foto em boa resolução do prato e contendo informação de local e data em que a foto foi tirada. Caso deseje, o participante também poderá enviar uma foto pessoal para anexar à receita. Ao final do concurso, os ganhadores poderão gravar um vídeo do passo a passo das receitas eleitas para que possam ser publicadas em nossa página.

Calendário do concurso
As inscrições serão realizadas entre 1º e 19 de novembro. Entre os dias 20 a 26 do mesmo mês será feita a pré-seleção e divulgação das oito melhores receitas. No dia 30 haverá a exibição das receitas finalistas, na Fanpage do Facebook da Fazenda Capoava e do Espaço Memória Capoava. No dia 5 de dezembro sairá a lista com as três melhores receitas.

Premiação
A melhor receita ganha um pacote de final de semana (sexta-feira a domingo) para casal com diária completa (pensão completa: café da manha, almoço, chá da tarde e jantar). A segunda colocada arremata um final de semana (de sábado a domingo) para casal com diária completa. Por fim, a 3ª colocada leva um almoço (no final de semana) e um passeio a cavalo padrão para o casal. As bebidas, passeios extras e outros serviços são cobrados à parte e os prêmios não poderão ser utilizados nos feriados e finais de semana temáticos.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia