Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Lamas fazem cerveja especial para o Natal
11/11/2013

Depois de produzir uma receita feita com formigas saúvas e tucupi, os Lamas pensaram em algo também inusitado, porém que se encaixasse perfeitamente com as festas natalinas: uma cerveja com frutas cristalizadas, uvas passas e raspas de laranja, que tivesse tudo a ver com o Natal e com o clima quente da época. O nome escolhido para a invenção foi Paneblonde, que é a junção das palavras panetone e blonde, já que a bebida é do tipo blonde ale.

Leve e ligeiramente maltada, de cor suave amarelo dourado, límpida e com carbonatação moderada, a Paneblonde possui teor alcoólico moderado, com lupulagem em perfeito equilíbrio e com um ligeiro favorecimento ao maltado característico. O tipo blonde ale foi escolhido devido à chegada da primavera e do verão, que pedem por uma bebida mais refrescante e que combine com férias, praia e sol, mas que ao mesmo tempo tenha elementos que remetam ao Natal.

    Para se chegar à Paneblonde foram necessários 4 kg de malte Lager Muntons, 150 g de mate Caramalt Muntons,   300 g de frutas cristalizadas, 200 g de uvas passas, raspas de duas laranjas e fermento WLP 001. Todos esses ingredientes, com exceção das frutas, são encontrados no site lamasbrewshop.com.br e nas lojas físicas de Campinas, localizada na rua Dona Luisa de Gusmão, 527), no Taquaral, e São Paulo, localizado na rua Marco Aurélio, 883 na vila Romana. Porque não comemorar o Natal com uma cerveja especial também? Afinal, a melhor cerveja do mundo é a que nós mesmos fazemos!

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia