Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Miolo Millésime conquista prêmio inédito na Itália
15/11/2013

O espumante Millésime safra 2009 da Miolo Wine Group foi reconhecido como melhor espumante internacional no International Challenge Euposia 2013, considerado um dos mais importantes concursos mundiais de espumantes, ocorrido na Itália.

O resultado foi divulgado em 4/11. Os espumantes foram avaliados por jurados e representantes de países da Europa, incluindo Boris Mascow, o embaixador de Champagne  na Alemanha, Ralf Kaiser, um dos blogueiros de vinhos mais respeitados do país, e Nicola Bonera, eleito melhor sommelier da Itália.

O desafio avaliou 170 espumantes elaborados pelo método champenoise de 15 diferentes países. Na descrição dos vencedores, os jurados destacaram  alto desempenho do espumante da Miolo, que participou pela primeira vez da competição.

“O reconhecimento da qualidade de nosso espumante premia o trabalho desenvolvido nos últimos anos, especialmente no que se refere aos investimentos feitos no campo, na cantina, em packaging, além da forte atuação no mercado internacional”, afirma Fabiano Maciel, gerente de exportação da Miolo para a Europa.

O Miolo Millésime é elaborado somente em safras excepcionais com as uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas na unidade da vinícola em Garibaldi, no Vale dos Vinhedos (RS), região reconhecida por dar origem aos melhores espumantes do Brasil.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, durante a exposição "Durello & Friends" em Borgo Rocca Sveva, na região de Soave, Itália. 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia