Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mr beer participa da semana da cerveja belga
12/11/2013

A rede Mr. Beer participa da Semana da Cerveja Belga dando 20% de desconto em todos os rótulos produzidos com base na escola cervejeira da Bélgica, disponíveis nos estoques das lojas entre os dias 08 e 17 de novembro. Participarão do evento as lojas da rede que funcionam nos bairros Anália Franco, Pinheiros e Itaim Bibi, em São Paulo, e no Taquaral e Barão Geraldo, em Campinas.

A celebração foi criada pelo Consulado Geral da Bélgica em São Paulo com o objetivo de divulgar as cervejas do país europeu nas regiões paulistas.

“A escola cervejeira belga é representada pela inventividade e criatividade de seus estilos. Foi o primeiro país que realmente colocou a cerveja com uma proposta gastronômica sofisticada, com grande variedade de ingredientes inusitados como frutas maceradas, raspas de cascas de laranja, coentro e outras especiarias. São cervejas de grande complexidade de aromas e sabores.” afirma Demian Salles, beer sommelier do Mr. Beer.

Saiba quais são as lojas participantes

Mr. Beer Anália Franco (loja de rua) -  Rua Emília Marengo, 383 – Jd. Anália Franco - SP
Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970 - Pinheiros - 2º Piso – São Paulo - SP
Lisboa - Rua Lisboa, 502 - Jardim América - São Paulo – SP
Itaim Bibi - Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 476 - Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Mr. Beer Taquaral – Av. Barão de Itapura, 2935 – Taquaral – Campinas - SP
Mr. Beer Barão Geraldo – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 932 – Barão Geraldo – Campinas - SP

 

Confira as sugestões de cervejas do Mr Beer para aproveitar a Semana Belga:

DU BOCQ
Blanche De Namur - 4.5% Alc.
A Blanche de Namur é uma witbeer de alta qualidade. Desde o primeiro gole, você vai sentir toda a sua delicadeza. Suas qualidades mereceram a honra de ter sido nomeada a melhor witbeer do mundo em 2009. Sua coloração é amarelo-palha, ela é turva e leitosa e seu aroma é frutado fino, revelando o coentro e laranja amarga. Seu sabor é suave, levemente ácido e pouco amargo. Uma dica é consumir entre 2 °C e 4 °C.

 

Gauloise Blond - 6,3% Alc.
Seu ligeiro amargor dá uma fragrância levemente frutada com um toque de lúpulo. Não é
muito forte, mas é bem encorpada. Ela é bem loira, brilhante e espumante, deixando no copo uma coroa fina e cremosa. É deliciosamente perfumada, graças ao seu ligeiro toque de lúpulos nobres. Seu sabor é delicado e suave. A dica é consumir entre 5°C e 12°C.



 

Gauloise Brune - 8,1% Alc.
Seus maltes torrados lhe dão um sabor caramelizado, com notas de chocolate e especiarias.
Ela caracteriza-se pelo seu equilíbrio no sabor. Tem aparência marrom avermelhado escuro e finas bolhas brancas.
Possui aroma típico, rico e equilibrado, entre seus ésteres frutados e sua pitada de coentro. No sabor, muitos maltes especiais. É encorpada, equilibrada e ligeiramente amarga no aftertaste. Consumir entre 8°C e 12°C.

 

Gauloise Tripple 10° - 9,7% Alc. por vol.
A Gauloise Tripple tem um inebriante frescor de uma pitada de malte de trigo. Sua aparência é dourada e seu aroma Muito frutado.

 

 

 

Gauloise Red Berry - 8,2% Alc.
A Gauloise Red Berry mantém sua característica de Tripel com um toque adocicado de frutas vermelhas. Com esta cerveja, você vai viajar entre amargor e refrescância. Sua coloração é vermelha, com uma coroa naturalmente rosada e bolhas finas. Seu aroma é frutado natural carregado de frutas vermelhas. É uma deliciosa combinação entre a delicadeza das frutas vermelhas e a intensidade da cerveja. Sirva gelada e aprecie com moderação.

 

Gauloise Ambree - 5,5% Alc.
A Gauloise Ambree é caracterizada pela sua fragrância. Nela você vai encontrar uma paleta
variada de sabores, além de ser bastante refrescante. Sua coloração é âmbar colorido, ela é brilhante e tem espuma delicada e grossa. Seu aroma é uma mistura agradável do lúpulo com um ligeiro toque de alcaçuz. Possui amargor pronunciado e textura aveludada de malte. A dica de consumo é entre 5°C e 12°C.

 

Gauloise Redbocq - 3,1% Alc
Esta cerveja de cor vermelha é brilhante, tem espuma com coloração natural rosada e ótima
carbonatação. Seu aroma de trigo se mistura com os sabores frutados naturais das quatro frutas vermelhas que a formam: cereja, morango, ameixa e groselha. No sabor, mais uma vez é possível sentir o gosto da mistura das quatro frutas vermelhas. É uma das melhores cervejas de trigo do mercado,  tendo um perfeito equilíbrio entre doce e azedo.

 

 

Saison 1858 - 6,4% Alc.
É uma Ale não filtrada, com uma pitada de trigo e um forte amargor. É muito refrescante, tem aparência clara, aroma cítrico frutado e lupulado. Seu sabor é fresco e bastante amargo.

 

 

 

 

Deugniet – 7,5% Alc. Por vol.
A Deugniet é fabricada com produtos naturais e amadurece lentamente nos porões da cervejaria. Sua fermentação a confere um sabor vivo, fresco e uma carbonatação brilhante.
De aparência clara, é uma cerveja viva, com espuma fina e generosa. Em seu aroma, associa equilibradamente a maçã verde e os lúpulos nobres. Em seu sabor, um leve amargor e uma suavidade. É uma cerveja com personalidade. Melhor degustar entre 5°C e 12°C.

 

Epic COPPER CONE – Mais um rótulo da linha Epic. Dessa vez da família American Pale Ale, com 6,8% de teor alcoólico. Exclusiva da Mr Beer, a cerveja se destaca pela dose excedente de um lúpulo experimental, cujo nome é “Lemondrop”, o nome se deve pelos aromas de limão, cítrico e menta.
 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Pilsner - LAGER
Pilsner - LAGER
10/10/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia