Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Prince de Galles sob o comando da chef Stéphanie Le Quellec
07/01/2014

A chef Stéphanie Le Quellec, que faz parte da nova geração de chefs mulheres na França, foi a escolhida para capitanear o La Scène, o restaurante gastronômico do hotel Prince de Galles, Les Heures, seu refinado bar e seu famoso Patio. No comando das cozinhas, Stéphanie Le Quellec simboliza a renovação gastronômica desta luxuosa casa, sempre considerada um símbolo da discrição e da elegância. Para o Prince de Galles, ela criou um cardápio para animar todos os momentos do dia, desde o café da manhã até o bar Les Heures, o Patio e o room-service.

Ícone do Triângulo de Ouro, inaugurado em 1929, o Prince de Galles foi reaberto em junho de 2013 após dois anos de reformas executadas pela ERTIM Architectes SA em colaboração com Pierre-Yves Rochon e Bruno Borrione. Para esta jóia da art déco parisiense, a data marcou o início de uma nova era.
Uma atualização contemporânea confirmada pela nomeação de Stéphanie Le Quellec, brilhante representante da nova geração francesa de chefs mulheres, para o cargo de Chef Executiva.
O Restaurante gastronômico La Scène é regido pelo prazer. Uma cozinha exigente, porém legível, baseada na qualidade dos produtos e num cardápio sazonal de generosos pratos - é o que defende Stéphanie Le Quellec: “Quero dessacralizar a gastronomia de alto nível, torná-la convivial, acolhedora e menos intimidadora, deixando intactos sua magia, seu charme e sua elegância”.
Tal filosofia também se aplica à própria arquitetura do restaurante, com seu caloroso ambiente em mármore e jacarandá criado por Bruno Borrione em torno de uma ampla cozinha aberta - palco do espetáculo da arte culinária a serviço de produtos excepcionais para o máximo prazer visual.
Uma opção que alegra Simon Rusconi, Diretor Geral do Prince de Galles:   “O novo Prince de Galles tem por ambição colocar-se no nível dos melhores restaurantes da capital. Este é o motivo pelo qual escolhemos Stéphanie Le Quellec para encarar este desafio à altura de seu talento. Stéphanie é, simultaneamente, uma especialista de altíssimo nível e uma jovem mulher conectada com as tendências de seu tempo. Dois trunfos essenciais para o Prince de Galles. Não se trata tão somente de impulsionar o restaurante gastronômico, mas de oferecer uma experiência culinária para cada momento do dia. Uma ambição encarnada no próprio nome de nosso bar, Les Heures. “

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia