Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Retiro de Carnaval no Ponto de Luz propõe jornada de transformação
24/01/2014

O Ponto de Luz, Centro Holístico localizado na Serra da Mantiqueira, em Joanópolis, a 135 km de São Paulo capital, montou um programa especial para o carnaval: um retiro de autoconhecimento e autocura que propõe uma jornada pessoal de limpeza energética, física, mental e espiritual para que todos possamos alcançar nossa visão interna mais profunda e, a partir deste contato, transmutar nossa vida.
Chamado Carnaval do Novo Mundo, um momento em que a festa é a celebração do espírito que integra o contexto do corpo e da mente e afina todos os nossos objetivos numa mesma essência que está forte dentro de nós, o retiro propõe diversas atividades para nos levar nessa jornada interna, sempre mantendo a conexão com a natureza e com a alimentação saudável como apoio ao mergulho de limpeza e autocura. Entre outras atividades e vivências, faz parte da programação curso de Meditação das Rosas, meditação ativa de limpeza e proteção dos chackras e da aura, Reiki I e II, Angelical Trance Dance, Encontro da Visão e outros.
O retiro com 5 dias vai de 28 de fevereiro a 5 de março e tem o valor de R$ 1.530,00 por pessoa no quarto compartilhado (até 7 pessoas, misto com homens e mulheres) e R$ 2.869 por pessoa para o apartamento duplo, nas suítes do hotel.
Inclui todas as atividades do retiro, a hospedagem e alimentação exclusivamente ovolactovegetariana (somente bebidas sem álcool e não  industrializadas).

Integração à natureza
O Ponto de Luz fica a 135 km de São Paulo, a quase mil metros de altitude, na imponente e exuberante Serra da Mantiqueira. Com estrutura totalmente integrada à natureza, possui cachoeira de 6 quedas, mirante (Pedra Preta), um labirinto ao ar livre, um sereno bambuzal ideal para momentos de quietude, além de piscinas, ao ar livre e aquecida coberta (tratada com ozônio, tem 80% menos de cloro) e locais para contemplação e passeio ao ar livre.
No deck, que se estende ao restaurante envidraçado, é possível tomar um chá ou descansar com vista para o vale e para as montanhas, uma paisagem que acalma e equilibra.
Todos os apartamentos têm sacada com rede e vista para o vale, e ganham trilha sonora especial com o som das quedas d’água da cachoeira (os apartamentos não possuem telefone, frigobar ou TV, para que o convite ao silêncio e ao contato profundo com a natureza esteja presente na estadia).
Os chalés, numa vila a 150 metros do corpo do Ponto de Luz, são integrados à natureza em belas construções de madeira e vidro. Possuem TV a cabo (exceto o Vênus) e, alguns, lareira ou salamandra. O Fênix fica ao lado de uma das quedas da cachoeira e tem jardim especial e reservado com local para fogueira. Confira as opções e fotos no site http://hotelpontodeluz.com.br/galerias.php.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Suco Relax
Suco Relax
27/02/2014
Spicy Dahi Dream
Spicy Dahi Dream
21/02/2014
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia