Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Senac Copacabana: vagas abertas para curso de Sommelier de Cervejas
de 25/02/2014 a 25/02/2014

O Senac RJ está com vagas abertas para curso de Técnicas para Sommelier de Cervejas, em parceria com a Doemens Academy, direcionado a pessoas que queiram aprender e praticar técnicas de harmonização de cervejas e comidas. As aulas têm acontecem terças e quintas à noite na unidade Copacabana e têm previsão de início em 25 de fevereiro.

Diferentemente de um cervejeiro, que produz cervejas, o sommelier conhece os estilos da bebida e suas propriedades. É ele quem  seleciona rótulos para cartas de cervejas e propõe harmonizações com diversos pratos num restaurante, por exemplo.

Com 100 horas de duração, o curso do Senac RJ vai apresentar os estilos de cervejas ao redor do mundo, sua história e origem, além do processo de fabricação, e vai qualificar os profissionais para elaborar cartas, promover degustações e harmonizações. 

Doemens Akademie
Fundada em 1895, a Doemens Akademie foi pioneira na formação de mestres cervejeiros na Alemanha (Brauerakademie). Com sede em Munique, é uma instituição dedicada à educação e à consultoria no ramo de cervejas.

Programa do curso
Entre os módulos do programa, estão matérias-primas, princípios da produção, serviços e armazenamento, degustação, cervejas e gastronomia, cervejas e taças, Psicologia do consumo e carta de cervejas. Ao longo do curso, serão apresentados os seguintes estilos de cerveja: Lager, Pilsner, American Lager, Premium, Lite, Dortmunder Export, Helles, Dry Beer, Special, Dark Lager, Vienna, Bock, Marzen, Keller Zwickel, MaltLiquor, Ales, Amber, Red Ale, Saisons, Strong Ale, Belgian Ale, Kolsch e Wiessbier. O curso é o único de Sommelier de Cervejas no Brasil com certificação pelo MEC.


Curso: Técnicas para Sommelier de Cerveja (100 horas)
Local: Unidade Copacabana - Rua Pompeu Loureiro, 45
Início das aulas: 25 de fevereiro (terças e quintas-feiras – das 18h às 22h)
Informações: Disque-Senac, (21) 4002-2002 ou www.rj.senac.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia