Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Noite da Paella é a atração do restaurante Vila Paraíso todas às quintas-feiras, durante o jantar
06/02/2014

Reconhecido pela rica e diversificada gastronomia brasileira, o Vila Paraíso Restaurante, em Joaquim Egídio, abre uma exceção todas às quintas-feiras para servir um prato típico espanhol: a paella. Elaborada pelo chef Toninho, a receita é preparada com arroz, frutos do mar frescos e carnes. O prato custa R$ 49,90 por pessoa e o valor dá direito ao cliente comer à vontade. Além da tradicional comida espanhola, a casa também oferece a Paella Caipira, prato exclusivo feito com ingredientes da culinária brasileira.

Origem
A tradicional paella espanhola é um prato festivo que teve origem na região de Valência, passando depois a ser consumida no litoral, quando a receita foi incrementada com frutos do mar. A iguaria foi trazida a São Paulo na primeira metade do século 20 pelos imigrantes e sua pronúncia correta é “paelha” e não “paeja”, como muitos costumam dizer. Na Espanha a iguaria é preparada principalmente pelos homens no fogão a lenha durante os almoços de domingo com a família.

Além do prato típico espanhol, o restaurante também oferece durante o jantar das quintas-feiras uma atração musical com Paulo Chagas. O músico já se apresentou ao lado do tecladista norte-americano Kinson Plaut tocando jazz e MPB. Também integrou a Banda do Brejo como guitarrista e vocalista.

Embora a paella seja a principal atração da noite, o restaurante não deixa de servir os demais pratos do cardápio para aqueles que não apreciam a iguaria.

O Restaurante
A casa possui quatro ambientes bem aconchegantes cobertos e ao ar livre com capacidade para acomodar 320 pessoas. Os espaços internos são equipados com lareiras para os dias mais frios.

O playground em madeira é a atração das crianças, que podem brincar com toda segurança, enquanto o lago nos fundos, as árvores e a presença de saguis completam o charme da paisagem do restaurante, que ainda conta com um amplo estacionamento.

O restaurante Vila Paraíso fica na Av. Heitor Penteado, 1.716, Joaquim Egídio. Reservas pelos telefones (19) 3298-6913. Site: http://www.restaurantevilaparaiso.com.br

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia