Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Bamberg relança rótulo ao estilo Kölsch
27/02/2014

Colônia (em alemão Köln) é a quarta maior cidade da Alemanha. Grandiosa e deslumbrante, a metrópole une histórias e é reconhecida como intenso centro de arte e cultura. São diversos museus, edifícios históricos e excelentes galerias de artes para deleite dos olhos humanos. E, ao contrário do que se pode supor, Colônia abriga uma das maiores festas de Carnaval do mundo. Foliões de Colônia (Kölle Alaaf, em alemão) comemoram fantasiados, distribuindo doces e flores para todos em uma procissão de alegorias e celebridades pelos pontos mais importantes da cidade.

Empenhada em presentear o paladar dos brasileiros na época mais festiva do ano e unir a cultura dos dois povos, a Cervejaria Bamberg apresenta uma cerveja sazonal de Carnaval ao estilo Kölsch. A palavra Kölsch significa algo que vem ou foi feito em Colônia. “Beber uma Kölsch é mais do que beber uma cerveja: é como beber uma cultura inteira”, definiu The New York Times, em uma publicação de maio de 2007. 

Ao contrário de Colônia onde o desfile de carnaval nas ruas é marcado pela temperatura na casa dos 5°C, aqui no Brasil é época de calor elevadíssimo. Por isso, Bamberg Kölsch é uma cerveja refrescante, ideal para ser consumida no verão. Cerveja Ale, com algumas características do estilo Lager, como, por exemplo, longo tempo de maturação. A Bamberg Kölsch possui graduação alcoólica de 4,8% e deve ser servida em copo cilíndrico de 200 ml, em temperatura entre 4°C e 6°C. Está disponível em barril ou garrafas de 600 ml.

Análise sensorial (por Alexandre Bazzo)

Visual: coloração amarela, boa formação de espuma, boa consistência, cristalina por ser uma cerveja filtrada.

Aroma: leve frutado, uva, misturando-se ao condimentado, cítrico do lúpulo e o malte aparecendo sutilmente na forma de cereal, caramelo.

Sabor: no começo pode-se sentir uma leve doçura do malte e o frutado da fermentação, porém logo a refrescância do lúpulo aparece, não apenas conferindo amargor, mas também sabor condimentado, cítrico e herbal.

Sensação na boca: corpo leve, carbonatação média-alta, final seco.

Confira outros rótulos da cervejaria acessando www.cervejariabamberg.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia