Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Aruba espera receber 25 mil turistas brasileiros em 2014
09/03/2014

Dos cerca de 980 mil turistas estrangeiros que a ilha caribenha de Aruba recebeu em 2013, o Brasil ocupou a quinta colocação, com 23.293 turistas, atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda. O número de visitantes brasileiros na ilha registrou um aumento de 10,55% em relação a 2012.

Aruba é conhecida por suas belezas naturais com praias paradisíacas que encantam turistas do mundo todo. E os brasileiros estão viajando cada vez mais para o destino, tanto que no ano passado foram responsáveis por 154.011 pernoites na ilha.

De acordo com o diretor da ATA (Aruba Tourism Authority) no Brasil, Carlos Barbosa, as capacitações e treinamentos sobre o destino para agentes de viagem foram fatores significativos para o aumento de brasileiros na ilha.

“Capacitar agências para vender o destino é primordial para o crescimento de turistas no país. Realizamos também muitas promoções e ações no Brasil para promover  a ilha como um destino ideal”, ressaltou. 

Outro ponto fundamental para o crescimento foi o aumento da oferta aérea. O brasileiro pode viajar para Aruba com a Avianca e Lan (via Bogotá), com a Copa Airlines (via Panamá) e com a Gol (via Caracas). Há saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife(PE).

Dos cerca de 980 mil turistas que visitaram a ilha, 69% viajaram para curtir o sol e as praias de Aruba; 6% foram para negócios, conferências, incentivo e reuniões; 6% para casamentos e lua de mel; e 3% para compras.

Considerando o número de turistas de todo o mundo, 19% dos visitantes da ilha têm entre 50 e 59 anos; 18% têm entre 30 e 39 anos e 18% têm entre 40 e 49 anos. Turistas entre 20 e 29 anos respondem a 14% e crianças entre 0 e 11 anos correspondem a 9%.

Para 2014, Aruba espera receber 25 mil turistas brasileiros. Só no mês de janeiro deste ano, 3.101 brasileiros visitaram a ilha, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia