Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Como harmonizar cervejas com bacalhau, chocolate e colomba pascal
17/04/2014


A Páscoa é um data muito importante e é marcada pela reunião em família. Por isso, a celebração é cheia de caprichos e experiências gastronômicas, como os ovos de chocolate, bacalhau, colombas, entre outros quitutes.
Para deixar a data ainda mais completa e proporcionar novas experiências, a Mr. Beer, rede de cervejas especiais,  revela dicas para harmonizar as delícias da Páscoa com diferentes  rótulos especiais. “

Blanche De Namur

A Blanche De Namur é uma witbeer de alta qualidade. Desde o primeiro gole, você vai sentir toda a sua delicadeza. Suas qualidades mereceram a honra deter sido nomeada a melhor witbeer do mundo em 2009. Sua coloração é amarelo-palha, ela é turva e leitosa e seu aroma é frutado fino, revelando o coentro e laranja amarga. Seu sabor é suave, levemente ácido e pouco amargo. Uma dica é consumir entre 2 °C e 4 °C.

 

 

Bianca Weiss

A Bianca Weiss é a continuação da linha de marca própria do Mr Beer.  Uma ótima representante do estilo. Possuí  um final refrescante de cravo e banana. Seu teor alcoólico é de 5,4%. Harmoniza perfeitamente com peixes e frutos  do mar.

 

 

Tucher Helles Hefe Weizen
Uma cerveja de trigo ideal para a ceia de Páscoa.  Refrescante, a Tucher Helles Hefe Weizen tem aromas cítricos de cravo, banana e mel. Seu teor alcoólico é de 5,2%. Harmoniza muito bem com peixes, como bacalhau e outros frutos do mar. Além disso harmoniza também com Colomba Pascal.



 

Schmucker Hefe Weizen
Uma cerveja de alta fermentação, não filtrada, bastante carbonatada, com aromas de banana e cravo – característico de cervejas de trigo. Possui sabor agradável de levedura e um amargor leve. Essa cerveja é sucesso em toda a Alemanha. Outro exemplo, que também pode se encaixar perfeitamente no paladar de quem consumir Colomba Pascal.
 


Harmoniza com os ovos de chocolate

 

Gauloise Redbocq (Harmoniza com Chocolate meio amargo, ao leite ou branco)
Esta cerveja de cor vermelha é brilhante, tem espuma com coloração natural rosada e ótima carbonatação. Seu aroma de trigo se mistura com os sabores frutados naturais das quatro frutas vermelhas que a formam: cereja, morango, ameixa e groselha. No sabor, mais uma vez é possível sentir o gosto da mistura das quatro frutas vermelhas. É uma das melhores cervejas de trigo do mercado,  tendo um perfeito equilíbrio entre doce e azedo.  Seu teor alcoólico e de 3,1. 

 

EPIC Galloway Porter (Harmoniza com chocolateao leite e meio amargo)
Uma cerveja escura, encorpada e de alto drinkability, Galloway Porter destaca os ricos sabores e aromas de malte torrado como café e chocolate. Suave amargor de lúpulo, de modo que o sabor do chocolate brilhe ainda mais. Possui 5,4% de teor alcóolico.

 

Hambleton Nightmare (Harmoniza com chocolate meio amargo)
Esta cerveja do tipo Porter tem cor preta com uma pitada de rubi, e espuma de coloração “cappuccino”. No nariz é inteiramente caramelo e mel, com uma riqueza abiscoitada. Na boca é suave e muito cremosa, com uma enxurrada de sabores agridoces. Há um amargor pungente, mas coberto com chocolate escuro e malte, além de um aderente e profundo sabor.

 

 

Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades - distribuídas por 15 Estados brasileiros, com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br    

Em Campinas/SP visite: 

Mr. Beer Taquaral
Endereço: Av. Barão de Itapura, 2935 Jardim Guanabara - Campinas - SP CEP 13073-300 -  Fone: 19 3291-2117
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia