Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Conheça um pouco mais sobre as cervejas Waldhaus
06/05/2014

A Waldhaus conta com 12 rótulos e mantém a mesma receita, que é passada de pai para filho, desde 1883. Tal fórmula rendeu tantas premiações à empresa que uma das cervejas teve até o nome mudado por conta do acúmulo de medalhas. A cerveja Waldhaus Diplom Pils, lançada em 1956, teve o nome mudado em 1978 por conta dos vários diplomas pendurados nas paredes da cervejaria. Feita com água proveniente de cinco fontes da Floresta Negra, na Alemanha, e com lúpulos em flor cultivados em Spalt, Hallertau e Tettnang (assim como todos os outros rótulos), a Waldhaus Diplom Pils não é pasteurizada e é filtrada usando um aparato de membrana fina.

Diplom Pils é extremamente aromática com lúpulos florais e picantes, tem leve efervescência, corpo macio e maltado. O final é seco, amargo e abrupto. Tem teor alcoólico de 4,9%. Em 2009, recebeu medalha de ouro no World Beer Awards em duas categorias: melhor Pils e melhor Lager do mundo.

O rótulo Ohne Filter Naturtrüb, a exemplo da Diplom, também foi premiada no WBA, em 2012, como melhor lager sazonal do ano. Já a Ohne Filter Extra Herb foi premiada em 2013 com medalha de prata no mesmo concurso. Ao todo, a cervejaria coleciona mais de 150 prêmios, entre nacionais e internacionais.

A Importadora Birgit traz estas e outras cervejas de altíssima qualidade diretamente da Alemanha.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia