Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Araquém Alcântara explora a África do Sul com grupo de amantes da fotografia
01/06/2014

Em setembro, a agência de viagens personalizadas Teresa Perez Tours e o fotógrafo Araquém Alcântara promovem uma viagem especial para os amantes da fotografia e da natureza. A África do Sul, destino que é tendência para 2014, terá suas inúmeras riquezas visuais exploradas. A primeira parada para safáris será na mais nova reserva animal da África do Sul, o Madikwe Game Reserve. Apesar de nova, a área já é considerada uma das melhores experiências de safári do país e tem entre suas principais atrações o raro rinoceronte preto. Acompanhado por Araquém, o grupo fará cinco safáris fotográficos no parque. A segunda parada será no Deserto do Kalahari, localizado na fronteira sul-africana com a Namíbia e com Botswana. A área oferece cenários incríveis e vegetação mais aberta que a da savana, com enormes babobás. É nessa parte do país que vivem os graciosos suricatos, que poderão ser observados de perto pelo grupo. Outra grande atração é a tribo San, que há milhares de anos povoa a área com sua cultura e tradições, como as famosas pinturas rupestres das cavernas.

“A perspectiva de estar em contato com o povo San me entusiasma particularmente, espero poder captar todas as nuances desta cultura que já é imagética e criar grandes fotos. Nesta nova expedição quero me aproximar das paisagens que impressionam por suas intensidades e cores contrastantes”, adianta Araquém Alcântara. A viagem inclui nove safáris com orientações práticas do experiente fotógrafo, que já publicou 44 livros com seus registros de diferentes partes do mundo. Entre os animais que são observados e fotografados de perto estão: búfalos, girafas, elefantes, leões, leopardos, chitas e hienas.

No quesito hospedagem, um dos destaques do roteiro é o Madikwe Safari Lodge, localizado em uma colina do Madikwe Game Reserve. O acampamento cinco estrelas conta com spa e biblioteca, e cada suíte tem grandes portas de vidro que se abrem para um terraço privado com piscina, oferecendo vista panorâmica da natureza. “A viagem será uma oportunidade única de fotografar de manhã, à noite, a pé e de jipe com o precioso auxílio de Araquém Alcântara, um dos fotógrafos mais conceituados do país, que já acompanhou clientes nossos e realizou workshops em destinos como a Tanzânia e o Deserto do Atacama”, avalia Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

A viagem fotográfica pela África do Sul tem duração de nove dias e inclui voos domésticos, pensão completa, traslados terrestres e safáris (4 ao amanhecer e 5 ao anoitecer) com assistência em inglês e acompanhamento de Araquém Alcântara e seu assistente.

Para saber mais, acesse: www.teresaperez.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia