Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Famiglia Manzoli participa do 19º Festival do Camarão
28/07/2014

Pratos exclusivos com camarão, apreciados com um bom vinho e vista para o mar. Essa é a proposta do Famiglia Manzoli para o 19º Festival do Camarão, que ocorrerá de 15 de agosto a 07 de setembro em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, em parceria com a prefeitura da cidade, reúne cerca de 40 restaurantes da cidade.

Ao preço fechado de R$120 por casal, o Famiglia Manzoli oferece um menu em três tempos. O menu foi criado pelo casal de chefs Eliane e Vittorio Manzoli e é composto por: Bruschetta al Gorgonzola (fatias de pão italiano crocante servido com tomate fresco e queijo gorgonzola); Gamberi alla Crema (camarão rosa salteado com ervas aromáticas, creme de funghi porcini, servido com pilaf de arroz) e, para finalizar, Profiterole com Sorvete de Creme (carolina recheada com sorvete de creme e regada com calda de chocolate belga). O menu especial ainda conta com uma garrafa de vinho branco da casa como cortesia para harmonizar.

"O festival é uma ótima oportunidade de oferecer clássicos do nosso menu com receitas exclusivas com camarão. O camarão é um ingrediente fundamental da culinária italiana, especialmente da região da Toscana, onde nasci. Ele é versátil, pois é utilizado em risotos, massas, como acompanhamento frio, grelhado, frito, dentre outras variações. Para esta edição do festival, optamos pelo camarão rosa salteado e servido com um arroz oriental, o pilaf, o que torna a receita mais leve", explica  o chef Vittorio Manzoli. Aos 55 anos, Vittorio Manzoli cozinha desde os 15 anos. Aprendeu o ofício com seu pai, Renzo Manzoli, restaurateur italiano , que se tornou um grande nome da gastronomia paulistana, com passagens pelo Fasano e Macksoud Plaza.  Natural de São Paulo, Vittorio cresceu em Lucca (Toscana). Chegou ao Brasil com 18 anos e trabalhou em restaurantes como o Macksoud Plaza e no extinto Hotel Ca'd'Oro, em São Paulo, um dos primeiros representantes da alta gastronomia italiana na capital paulista. Dentre as especialidades do chef, estão receitas de família, como o espaguete com camarão, bottarga, tomate-cereja e alcachofra e a saltimbocca à romana

O prato principal do menu criado pelo casal de chefs Eliane e Vittorio Manzoli, o Gamberi alla Crema, com vinho branco da casa como cortesia para harmonizar.

Mais informações: www.famigliamanzoli.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia